FOGO

Incêndio atinge hotel no Recife com integrantes de musical de Michel Teló

Por ter inalado muita fumaça, cinco pessoas foram levadas para UPA da Imbiribeira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/04/2019 às 8:42
Foto: Reprodução/Google Street View
Por ter inalado muita fumaça, cinco pessoas foram levadas para UPA da Imbiribeira - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um incêndio atingiu um apartamento do 23º andar do Hotel Ramada, na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta terça-feira (2), de acordo com o Corpo de Bombeiros. No local, estavam hospedados integrantes do espetáculo Bem Sertanejo - O Musical, estrelado pelo cantor Michel Teló, que se apresentou no Teatro Guararapes, em Olinda, da sexta (29) até o domingo (31). O cantor não estava no hotel no momento incêndio.

As chamas atingiram a suíte do apartamento, mas foram controladas rapidamente e não se espalharam para outros cômodos do imóvel. Após apagar o incêndio, os bombeiros fizeram o rescaldo da área.

Segundo o turista Marcos Fraga, que veio de Sergipe, não há sinalização para a saída de emergência no hotel. “Não tem nada sinalizando as escadas. A gente ficou de um lado para o outro correndo, sem saber onde era a saída. É um porta preta pequena sem sinalização. Por isso, a gente perdeu cerca de vinte minutos tentando sair do local”, disse.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Gladston Bandeira, o fogo que pode ter sido provocado por um curto circuito. “O que pode, realmente, atestar isso é uma perícia, mas podemos supor, porque vimos muitos fios, uma geladeira, onde começou o fogo, que tenha sido algo na rede elétrica, como um curto circuito”, afirmou Bandeira.

Por ter inalado muita fumaça, cinco pessoas foram levadas por uma equipe de resgate dos Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife, para receber atendimento médico.

A reportagem entrou em contato com o Hotel Ramada, que informou que só se posicionará sobre o fato após a conclusão da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros. Já a assessoria do espetáculo Bem Sertanejo - O Musical disse que todos os integrantes do show que estavam no hotel estão bem e já viajaram para Belém, no Pará, onde acontece a próxima apresentação.

Outro incêndio

Um incêndio atingiu um prédio na Rua Setúbal, também em Boa Viagem, na noite dessa segunda-feira (1º). As chamas tiveram início no quadro de energia do edifício e atingiu parte da estrutura de PVC existente no hall de entrada do condomínio. O fogo foi controlado rapidamente por equipes do Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias