ZONA NORTE

Idoso morre após ser atropelado por máquina no bairro da Macaxeira

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima de 69 anos foi atropelado por uma máquina de capeamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2019 às 21:02
Foto: Reprodução/ Google Street View
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima de 69 anos foi atropelado por uma máquina de capeamento - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado e esmagado por uma máquina de recapeamento - que asfalta ruas e avenidas - na noite desta segunda-feira (20) no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, que chegou a ser acionado, a vítima morreu no local. O caso aconteceu na Rua Anita.

A corporação informou que o idoso foi atropelado quando a máquina estava na marcha ré. Sobre o caso, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) se pronunciou por meio de uma nota. Confira a íntegra:

"A Emlurb lamenta profundamente o acidente envolvendo uma empresa prestadora de serviço de pavimentação do órgão. A Emlurb esclarece que, por determinação contratual, a prestadora de serviço contratada é responsável por esse tipo de ocorrência e informa que já determinou que a contratada cumpra a obrigação de prestar todo o apoio à família da vítima. Mesmo assim, a Prefeitura do Recife enviou uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social para atender a família e verificar se a empresa contratada está cumprindo suas obrigações."

Máquina desgovernada

Segundo apurou a TV Jornal, no momento do acidente a máquina era operada por um dos trabalhadores no final do turno. No entanto, devido a rua ser em uma ladeira, a máquina de recapeamento desceu de forma desgovernada, bateu em um poste e no idoso. 

Nota da empresa

"A Lidermac, empresa de engenharia que há 25 anos atua na região Nordeste, sendo a prestadora de serviço contratada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para a realização da obra de pavimentação no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e vem a público reiterar que está prestando toda solidariedade e providências em apoio à família da vítima do acidente."

Últimas notícias