FÉRIAS

Anos 80 e 90 viram brinquedo no Shopping Tacaruna

De volta para o passado - programação de férias traz brinquedos das décadas de 80 e 90 em versões gigantes para toda a família

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2019 às 7:00
Débora Claro
De volta para o passado - programação de férias traz brinquedos das décadas de 80 e 90 em versões gigantes para toda a família - FOTO: Débora Claro
Leitura:

Compartilhar com os filhos, netos e bisnetos histórias, jogos e brincadeiras antigas aproxima gerações numa bonita viagem ao tempo. A famosa frase “é da minha época”, dita com nostalgia pelos mais velhos, gera curiosidade e muitas descobertas nos mais novos. E para aproveitar esse passeio envolvente pelo túnel do tempo, o Shopping Tacaruna preparou uma programação inspirada nas décadas de 80 e 90, com diversão para toda a família.

O mall reuniu versões dos clássicos brinquedos Genius, Aquaplay, futebol de pinos, Cai-não-cai, Pula Pirata, Lego, Tetris e muito outros, mas com um grande diferencial: os brinquedos estão reproduzidos em tamanho gigante. Completamente diferente das atuais tecnologias escolhidas pelos pequenos para se divertir, a exposição interativa Brinquedoteka já está funcionando na praça de eventos do Tacaruna e segue em cartaz até o finalzinho das férias, no dia 28 de julho.

“A nostalgia é um dos sentimentos que a exposição traz para o público em sua temporada no Tacaruna. Alegria e muita diversão são nossos compromissos para este evento criado e elaborado para toda a família, em que os pais se sentirão crianças novamente e trarão seus filhos para ensinar como se brincava em outras gerações”, destaca a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste.

A Brinquedoteka está em turnê desde 2015 e já passou por mais de 40 cidades brasileiras com os brinquedões especialmente criados para funcionarem mantendo toda a mecânica dos originais. O passaporte de acesso para toda a exposição custa R$ 5,00 e tem duração de 20 minutos.

Rooftop

Reunindo diversão, conforto e segurança, a programação de férias do Tacaruna não para por aí. O mall reservou o rooftop especialmente para as famílias aproveitarem com os pequenos apresentações de clássicos espetáculos infantis, como A Bela e a Fera, Cinderela, Alice no País das Maravilhas e muito mais.

Serão oito espetáculos, entre peças e musicais, que irão acontecer em todos os fins de semana de julho, começando a partir do próximo, no dia 06. O acesso é gratuito e as apresentações serão iniciadas sempre às 17h.

Programação

06/07 - A Bela, a Fera e Outras Histórias
07/07 - Chapeuzinho Vermelho, O Musical
13/07 - Alice, O Musical das Maravilhas
14/07 - Branca de Neve, O Musical
20/07 - A Lâmpada das Maravilhas
21/07 - O Mágico de Oz
27/07 - Cinderela e o Sapatinho de Cristal
28/07 - Uma Aventura Congelante
 

Serviço

Exposição interativa Brinquedoteka em cartaz no Shopping Tacaruna
De 27 de junho a 28 de julho, na praça de eventos do mall
Durante o horário de funcionamento do Tacaruna
Entrada: R$ 5,00 (acesso a todos os brinquedos por 20 minutos)

Últimas notícias