OPERAÇÃO

Aves silvestres são resgatadas em Itacuruba, no Sertão

Os pássaros foram encontrados em uma residência. Após receberem cuidados, serão reintegrados à natureza

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2019 às 21:10
Foto: Divulgação/PRF
Os pássaros foram encontrados em uma residência. Após receberem cuidados, serão reintegrados à natureza - FOTO: Foto: Divulgação/PRF
Leitura:

Quarenta e um pássaros silvestres foram resgatados em Itacuruba, no Sertão do Estado, nesta terça-feira (23), em uma operação conjunta de enfrentamento aos crimes ambientais. A iniciativa, intitulada de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), está na segunda edição no estado e reúne diversos órgãos que atuam na preservação ambiental.

As aves foram encontradas em uma residência e o proprietário foi autuado por manter os animais confinados, sem autorização de órgão ambiental.

Os pássaros foram encaminhados a um centro de tratamento da região, onde receberão cuidados e serão reintegrados à natureza.

Divulgação/PRF

Fiscalização Preventiva Integrada

Com coordenac?a?o do Ministe?rio Pu?blico Federal (MPF) e do Ministe?rio Pu?blico de Pernambuco (MPPE) e apoio do Comite? da Bacia Hidrogra?fica do Rio Sa?o Francisco (CBHSF), as entidades participantes da FPI sa?o: Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renova?veis (Ibama), Age?ncia de Defesa e Fiscalizac?a?o Agropecua?ria do Estado de Pernambuco (Adagro); ONG Animalia; Age?ncia Nacional de Minerac?a?o (ANM); Age?ncia Pernambucana de A?guas e Clima (Apac); Age?ncia Pernambucana de Vigila?ncia Sanita?ria (Apevisa); CemaFauna Caatinga/Univasf; Age?ncia de Bacia Peixe Vivo; Age?ncia Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Fundac?a?o Nacional de Sau?de (Funasa); Fundac?a?o do Patrimo?nio Histo?rico e Arti?stico de Pernambuco (Fundarpe); Instituto Nacional de Colonizac?a?o e Reforma Agra?ria (Incra); Instituto do Patrimo?nio Histo?rico e Arti?stico Nacional (Iphan); Poli?cia Militar de Pernambuco (PMPE / 23º BPM e Companhia Independente de Poli?cia do Meio Ambiente - Cipoma); Poli?cia Rodovia?ria Federal (PRF); Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria Estadual de Sau?de (SES).

Últimas notícias