VELHICE

Projeto voltado para envelhecer de forma criativa será realizado no Recife

O projeto chamado de Envelhecimento Criativo acontecerá no primeiro semestre de 2020

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/08/2019 às 15:48
Foto: Jonas Araújo/ Divulgação
O projeto chamado de Envelhecimento Criativo acontecerá no primeiro semestre de 2020 - FOTO: Foto: Jonas Araújo/ Divulgação
Leitura:

No primeiro semestre de 2020, o projeto Envelhecimento Criativo será realizado no Recife com a proposta de refletir sobre a velhice e propor um amadurecimento saudável tanto pelo teatro, com oficinas de dramaturgia e memória, quando com palestras no tocante à saúde e sociabilidade. O site do projeto entrar no ar no próximo domingo (4), quando as inscrições, tanto para as oficinas quanto para os cursos, também estarão disponíveis.

Ainda sobre o tema, será lançado um canal no Youtube com o mesmo nome do projeto e os convidados serão especialistas do assunto.

Documentário

Para marcar o lançamento do projeto, neste sábado (3), haverá a exibição do documentário "Velhice em Cena - O Teatro na Idade da Liberdade", às 19h no Teatro Hermilo Borba Filho, localizado na área central do Recife. Além do documentário, terá uma mesa de conversa sobre "A reinvenção da velhice no século 21".

"Envelhecer está carregado de coisa negativa, e isso está dentro do nosso inconsciente - eu, às vezes, 'me pego' não sabendo lidar, porque a gente entra numa paranoia social. Mas porque envelhecer não pode ser bacana? A velhice, eu acredito, é um resultado de tudo o que a gente se faz na vida, então como desenvolver estratégias criativas para envelhecer bem?'', comentou a arte-educadora Emanuella de Jesus.

Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia e estão à venda no site da Sympla. Basta clicar aqui.

Últimas notícias