CATOLICISMO

Sábado de comemorações pelo dia de Santíssimo Salvador em Olinda

Sítio Histórico da cidade recebe missas, procissão e apresentações na fachada da Igreja da Sé

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/08/2019 às 10:25
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Sítio Histórico da cidade recebe missas, procissão e apresentações na fachada da Igreja da Sé - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

No dia seis de agosto é comemorado o dia do Santíssimo Salvador, o titular da Catedral Metropolitana e padroeiro de Olinda. Entretanto, as celebrações da data já começam neste sábado (03), na Catedral da Sé em Olinda, e contam com missas, procissão e apresentações na fachada da Igreja da Sé, no Sítio Histórico da cidade.

Em comemoração à transfiguração de Jesus Cristo, missas serão celebradas por diferentes padres e arcebispos pernambucanos a partir do sábado, (03), e seguem até a terça-feira, (06). Durante as noites, será projetada imagens, luzes e sons na Catedral.

Na terça-feira (06), feriado municipal de Olinda, o ato litúrgico será presidido pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, às 16h. 

Logo em seguida, uma procissão com um andor irá trazer a imagem do Santíssimo Salvador, presente no altar da Igreja da Sé. O cortejo irá percorrer as ruas Bispo Azeredo Coutinho, do Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de Janeiro, com encerramento em frente a Matriz São Pedro Mártir de Verona, na mesma cidade.

Confira a programação completa na Catedral da Sé:

Sábado (03), às 19h: missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva

Domingo (04), às 09h: missa presidida pelo cura da Catedral, Monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida

Segunda-feira (05), às 19h: missa presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Bairro Novo, monsenhor Lino Rodrigues Duarte

Terça-feira (06), às 19h: missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido. Logo após haverá procissão que irá percorrer as ruas Bispo Azeredo Coutinho, do Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de Janeiro, com encerramento em frente a Matriz São Pedro Mártir de Verona, na mesma cidade.

Saiba mais

A Sé de Olinda foi anunciada como catedral da então Diocese de Olinda em 16 de novembro de 1736, tendo como titular São Salvador do Mundo. As celebrações foram retomadas em 1978, e este ano celebra 41 anos de festa em honra ao Santíssimo Salvador.

Últimas notícias