FISCALIZAÇÃO

Três casas de recepção no Recife são interditadas por falta de alvará de funcionamento

Os estabelecimentos foram interditados nesta segunda-feira (9)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/09/2019 às 18:24
Foto: Divulgação/ PCR
Os estabelecimentos foram interditados nesta segunda-feira (9) - FOTO: Foto: Divulgação/ PCR
Leitura:

atualizada às 9h25 do dia 16 de setembro de 2019

Nesta segunda-feira (9) três casas de recepção foram interditadas pela Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon). Os estabelecimentos foram interditados porque não possuem alvará de funcionamento.

As três casas interditadas foram: Casa Viva, no bairro do Parnamirim, Vila Apipucos, em Apipucos, e Casa Verde, em Casa Amarela, todas localizadas na Zona Norte do Recife. Para a diretora executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, ações desse tipo são fundamentais para proporcionar mais segurança ao público que frequenta esses locais. "O alvará não é um simples documento. Nele, constam informações sobre o funcionamento dos estabelecimentos e a responsabilidade dos proprietários em atender a legislação. Por isso, é imprescindível que ele esteja expedido, válido e regularizado", explicou.

Próximo passo

Os responsáveis pelas casas de recepção deverão procurar a Regional Norte para receber as orientações de como regularizar os estabelecimentos.

NOTA

Por meio de nota, a administração da Villa Apipucos Recepções se manifestou sobre o caso. Segue abaixo o texto:

A administração da Villa Apipucos Recepções informa que atendeu a determinação da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) ao procurar, hoje (10), o órgão para apresentar a documentação que atesta o cumprimento das regras estabelecidas por Lei para o funcionamento do estabelecimento. Por demonstrar que possui as licenças necessárias e se comprometer em continuar a observá-las, a casa de recepções foi autorizada pelo órgão a retomar as suas atividades imediatamente.

 A Villa Apipucos realiza, desde 2012, eventos com qualidade, segurança e busca a melhor forma de satisfazer seus clientes, tornando seus sonhos realidade. Por fim, a casa de recepções tranquiliza todos que têm eventos agendados e garante que eles serão realizados conforme planejado.

A Casa Viva Festas também se posicionou sobre o assunto.

Informamos aos nossos clientes que, tão logo recebemos a notificação da Dircon sobre o cancelamento de nossas atividades por falta de alvará, nos dirigimos no dia seguinte àquela diretoria e apresentamos os documentos necessários à atividade, bem como os que estavam em andamento, e que nos haviam sido entregues pelos órgãos competentes apenas dois dias antes da execução da fiscalização, comprometendo-nos ainda a cumprir todas as exigências de segurança e apresentar em tempo hábil outros documentos comprobatórios ainda solicitados naquela ocasião, fato este que nos proporcionou obter de imediato a autorização para darmos continuidade aos nossos serviços. A Casa Viva é um espaço já consolidado no mercado e admirado por todos, pela qualidade dos serviços que presta e também pela sua capacidade de acomodar de forma confortável e segura os contratantes e seus convidados. Temos equipamentos de acessibilidade e todos os itens relacionados à segurança exigidos pela legislação vigente e devidamente fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros. Portanto, estamos em pleno funcionamento e devidamente autorizados para tal atividade.

Últimas notícias