REDE DE APOIO

Homem da Meia-Noite lança campanha de prevenção ao suicídio

Em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), campanha social do Colunga visa preservar a vida aliando de jovens carnaval e educação

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 10/09/2019 às 14:10
Foto: Tião Siqueira/ JC Imagem
Em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), campanha social do Colunga visa preservar a vida aliando de jovens carnaval e educação - FOTO: Foto: Tião Siqueira/ JC Imagem
Leitura:

O gigante Homem da Meia-Noite firmou na manhã desta terça-feira (10) seu compromisso com a vida. A campanha social de 2019 vem com o tema “Palavras que salvam vidas” em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Camisas amarelas ilustradas com imagens de abraços e mensagens motivadoras foram criadas e estão à venda na sede do clube. O valor arrecadado com as vendas será doado ao Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição sem fins lucrativos que ajuda pessoas em depressão ou outros transtornos. 

O Calunga saiu da sede e dançou frevo junto com alunos de escolas públicas de Olinda e membros do CVV. A ideia é que o ícone carnavalesco ajude a disseminar informação e ajude no combate ao suicídio ou transtornos relacionados à depressão, principalmente junto aos jovens. "Todos os anos quando começamos o projeto do Carnaval sempre pensamos em cuidar das pessoas. Esse é o grande objetivo da gente, somos uma instituição gigantesca que não pode fugir do princípio de ajudar as pessoas. E aí veio a ideia, eu como educador vi a necessidade dos meus alunos, principalmente dos jovens, que precisavam acima de tudo valorizar as coisas mais simples. Eu vi a necessidade deles terem esse acolhimento, esse apoio, e nada melhor do que a alegria do Homem da Meia-Noite e do frevo pernambucano", explica o presidente do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves. 

Foram confeccionadas 300 camisas temáticas, das quais 25 foram distribuídas gratuitamente para as instituições apoiadoras. Elas serão vendidas a partir desta quinta-feira (12) a R$ 45 na sede do Clube, na Estrada do Bonsucesso, 132, em Olinda. O local volta a abrir até o carnaval todas as quintas, sextas, sábados e domingos. 

Ainda dentro da campanha, o Calunguinha e o CVV vão visitar juntos seis escolas públicas de Olinda ao longo do mês de setembro. 

O CVV atua dando apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade emocional de forma presencial ou à distância. Apesar da depressão ser uma das maiores queixas das pessoas que biscam ajuda, a solidão ainda é o problema mais recorrente, segundo a vice-coordenadora da instituição, Isabel Melo. "O nosso trabalho é de apoio emocional, nós damos a oportunidade daquele que está se sentindo deprimido ou para baixo desabafar, conversar. O trabalho do CVV é de apoio emocional ao telefone, 24h, todos os dias da semana. Também há outras apresentações, via chat, email e atendimento pessoal", frisa. Para ela, o momento é de alegria e comemoração. "Essa parceria para nós é como um presente. O abraço do gigante dando força ao CVV vai agregar muito para nossa visibilidade". 

 

Últimas notícias