AGRESSÃO

Vídeo: durante discussão com passageiro, vigilante atira para o alto no TI Recife

Caso da agressão no terminal aconteceu no fim do mês passado

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 11/09/2019 às 9:29
Foto: Reprodução
Caso da agressão no terminal aconteceu no fim do mês passado - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um caso de agressão envolvendo um usuário e um segurança de uma empresa terceirizada foi registrado no Terminal Integrado do Recife, na área Central da cidade. O caso aconteceu no dia 31 de agosto, mas só agora ganhou repercussão após o vídeo viralizar nas redes sociais.

O passageiro Luiz Felipe Cavalcanti, de 24 anos, que estava acompanhado de uma amiga, voltava de uma festa de aniversário, quando teria acessado o metrô por volta das 19h e pago a tarifa da integração temporal para ter acesso ao ônibus. Após fazer o pagamento, Luiz Felipe relatou que um vigilante terceirizado teria pedido que ele pagasse novamente o valor da passagem.

O que aconteceu?

A vítima relata que fez o pagamento, mas, logo em seguida, o vigilante começou a proferir xingamentos contra ele, chamando-o de "maloqueiro", "malandro" e de "maconheiro". Luiz Felipe, não gostando do que estava acontecendo, teria voltado para reclamar com o vigilante, que, por sua vez, teria feito o disparo. Luiz comentou também que, após a primeira agressão, outros seguranças chegaram ao local.

Em um vídeo compartilhado na internet, dá para ver o momento em que o vigilante, portando um revólver, dá um tiro para cima. Segundo Luiz Felipe, o vigilante ainda o agrediu, batendo em sua costela com a arma. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que o usuário se recusou a pagar a passagem, e por isto teve início a discussão. Confira a íntegra da nota enviada pelo órgão:

O Grande Recife informa que está apurando junto a BBC, empresa responsável pela vigilância dos Terminais Integrados, todas as informações relacionadas ao fato ocorrido no dia 31 de agosto, no TI Recife. Segundo a BBC, um usuário se recusou a pagar passagem para entrar no metrô e começou uma discussão com os fiscais e o vigilante do terminal. O Consórcio lembra que utilizar ônibus ou metrô sem o pagamento da tarifa é proibido, pois prejudica a manutenção do sistema de transporte público.

Confira o vídeo

Últimas notícias