CENTRO MÉDICO

Real Hospital Português celebra 164 anos de atuação

Dos inúmeros motivos para comemorar a data, o RHP celebra a consolidação do seu programa de cirurgia robótica, com o robô Da Vinci Xi

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/09/2019 às 6:00
Foto: Divulgação
Dos inúmeros motivos para comemorar a data, o RHP celebra a consolidação do seu programa de cirurgia robótica, com o robô Da Vinci Xi - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Ao celebrar os 164 anos de sua fundação, hoje, o Real Hospital Português (RHP), mais completo centro de excelência médica do Norte e Nordeste do Brasil, resgata a sua história de pioneirismo mostrando-se preparado para o futuro da medicina. A partir das nove horas desta segunda-feira haverá missa de ação de graças, seguida da entrega da Comenda de Excelência Médica do RHP, além de coquetel, com a presença do médico Gonzalo Vencina Neto, professor da faculdade de saúde pública da FGV E ex-secretário de saúde de São Paulo, que falará sobre o futuro do SUS e a importância dos hospitais filantrópicos.

Dentre os inúmeros motivos para comemorar a data, o Hospital Português celebra a consolidação do seu programa de cirurgia robótica, com o robô Da Vinci Xi - o mais moderno em funcionamento no mundo a realizar cirurgias em áreas como urologia, bariátrica, oncologia, cirurgia geral e torácica, coloproctologia e ginecologia. Outro reforço que denota o comprometimento do centro médico com o uso da tecnologia para aprimoramento dos atendimentos foi o segundo PET/CT adquirido pelo RHP (equipamento mais eficiente na detecção de doenças como cânceres), além da compra do acelerador linear para radioterapia e radiocirurgia.

“Implantamos um novo serviço, o Concierge Oncológico, com o objetivo de acolher os pacientes e agilizar autorizações e marcações de consultas e procedimentos. Isso interfere diretamente no tratamento, pois possibilita resultados em menor espaço de tempo”, explica o provedor Alberto Ferreira da Costa.

A missa de Ação de Graças será celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o capelão do RHP, Frei Paulo Sérgio. Às 10h, será realizada a sessão solene, sob comando do provedor Alberto Ferreira da Costa. A Comenda de Excelência Médica do RHP será concedida este ano ao nefrologista Frederico Cavalcanti, que atua há mais de 20 anos no centro médio e atualmente ocupa o cargo de chefia do serviço de neufrologia.

Dimensão

Com 130 mil m² de área construída, o RHP chega a realizar, por mês, 15 mil atendimentos de emergência e 1,5 mil cirurgias. Só de leitos ativos são 850, e uma equipe de 5,6 mil colaboradores e 2 mil médicos.

Últimas notícias