INTERVENÇÃO

Obra da Compesa deixa 13 bairros do Recife sem água nesta sexta (1º)

De acordo com a Compesa, os bairros ficarão sem água por 10 horas por causa da implantação de um equipamento que controla a vazão do Sistema Tapacurá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2019 às 8:01
Foto: Pixabay
Há uma previsão de chuvas abaixo da média climatológica na Região Metropolitana do Reicfe (RMR) neste primeiro trimestre de 2021, o que pode prejudicar o armazenamento nos reservatórios e provocar uma mudança no esquema de distribuição de água pela Compesa - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deixa parte da população do Recife sem água nesta sexta-feira (1º). Segundo a companhia, 70 mil pessoas de 13 bairros do centro expandido do Recife e das Zonas Norte e Oeste da cidade serão afetados, por causa da implantação de um equipamento que controla a quantidade de água distribuída pelo Sistema Tapacurá.

Ainda de acordo com a Compesa, a paralisação começou a partir das 7h desta sexta e deve durar 10 horas, quando será restabelecida às 17h. A intervenção é realizada pela Compesa na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, mas ela não deve causar impacto no trânsito, segundo a companhia.

Confira os bairros afetados:

Boa Vista

Soledade

Coelhos

Derby

Espinheiro

Graças

Ilha do Leite

Ilha do Retiro

Paissandu

Bairro do Recife

Santo Amaro

Santo Antônio

São José

Av. Conde da Boa Vista

Com a suspensão no abastecimento nestes bairro, os técnicos da Compesa farão uma intervenção na Avenida Conde da Boa Vista, na rede de abastecimento entre as Ruas Gervásio Pires e do Hospício. A companhia desativará uma rede de distribuição antiga para permitir que a Prefeitura do Recife possa construir uma nova estação de BRT na área.

Em caso de dúvida, outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.0195.

Últimas notícias