Religião

Marcha para Jesus reúne público evangélico em Olinda

Realizado pelo quinto ano, evento tem objetivo de unir igrejas para orar pela cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/11/2019 às 20:20
Foto: Adriana Guarda/JC Imagem
Realizado pelo quinto ano, evento tem objetivo de unir igrejas para orar pela cidade - FOTO: Foto: Adriana Guarda/JC Imagem
Leitura:

A comunidade cristã de Olinda se reuniu neste sábado (2) durante a quinta edição da Marcha para Jesus. Realizada pelo Movimento Aviva, que reúne várias igrejas, a caminhada é uma tradição dos fiéis para pedir proteção para a cidade. A concentração começou por volta das 15h na Vila Olímpica, no Bairro de Rio Doce, e seguiu animada por um trio elétrico em direção ao Estádio O Grito da República.

No estádio foi montado um palco por onde passaram cantores da cena gospel nacional como Marquinhos Gomes. Também animaram o encontro o grupo Capoeiristas de Cristo e o grupo de tambores da casa de recuperação de dependência química. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, marcou presença na marcha. “É um evento que envolve todas as faixas etárias e independente de rótulos de igrejas, mostrando o quanto é importante se divertir sem procurar caminhos que proporcionam uma falsa alegria. Aqui estão todos unidos no mesmo propósitos, enaltecendo o nome do Senhor Jesus. Olinda tem mais de 400 mil habitantes e a estimativa é de que a população evangélica seja de 120 mil pessoas”, diz.

SEM DROGAS

Na Zona Sul do Recife, os evangélicos também se reuniram no evento “Recife Sem Drogas”, que aconteceu no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. No local aconteceram shows gratuitos com o propósito de recolher alimentos não perecíveis que serão doados a ONGs responsáveis por projetos de prevenção e tratamento do combate às drogas. Os interessados em ajudar podem acessar as páginas da ONG Oásis pela Liberdade no Facebook e Twitter.

Últimas notícias