ARTESANATO E SOLIDARIEDADE

Feira de artesanato promove campanha de solidariedade em Aldeia

A Fecriart começa na sexta-feira (22) e vai até o domingo (24)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/11/2019 às 21:05
Foto: Divulgação
A Fecriart começa na sexta-feira (22) e vai até o domingo (24) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Na próxima sexta-feira (22), acontece a quarta edição da Fecriart, que é a maior feira de artesanato de Camaragibe. O evento acontece em Aldeia, no Grande Recife. Esta edição promete reunir muita cultura, música, gastronomia e solidariedade.

Um dos objetivos da feira é arrecadar fundos para ajudar as obras sociais da Paróquia de São José, em Custódia, no Sertão pernambucano.

O evento, que conta com 200 expositores de diversos municípios de Pernambuco, segue até o domingo (24). No espaço, serão vendidos artesanatos, cosméticos, artigos de moda, cervejas e cachaças artesanais. O ingressos para a Fecriart custam R$ 5 + 1Kg de alimento (Meia) e R$ 10 + 1Kg de alimento (Inteira).

Horários de funcionamento:

  • Sexta-feira (22) – 15h às 22h;
  • Sábado (23) – 14h às 22h;
  • Domingo (24) – 10h às 19h.

No evento, acontecerão palestras, oficinas, opções gastronômicas e shows que vão agitar os visitantes. Os Voadores do Forró, Beto Hortis e Imagina Som estarão entre as atrações. Para a criançada, haverá o ‘Espaço Kids’, que contará com diversos brinquedos, recreação e apresentação do mágico Rodrigo Lima.

Solidariedade na Fecriart

Nesta edição da Fecriart, os ingressos incluem a doação de um quilo de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será revertida para a Paróquia de São José, que fica em Custódia. Segundo os organizadores, a expectativa é de que 15 mil pessoas compareçam à feira.

A Fecriart também marca o início da campanha ‘Natal Ultra Solidário’, que é realizada em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A ação segue até o dia 11 de dezembro e vai arrecadar alimentos, brinquedos e roupas para crianças de instituições assistenciais. Para colaborar, os interessados deverão entregar as doações em uma das unidades da Polícia Militar em toda a Região Metropolitana.

Últimas notícias