PET

Agendamento para castração no Hospital Veterinário do Recife poderá ser feita pela internet

O sistema para agendamento estará disponível a partir deste domingo (1º)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2019 às 21:54
Foto: Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife
O sistema para agendamento estará disponível a partir deste domingo (1º) - FOTO: Foto: Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife
Leitura:

Os moradores do Recife que desejam realizar a castração do seu cachorro ou gato, agora poderão contar com um serviço de agendamento online que será disponibilizado pela Prefeitura do Recife, a partir do próximo domingo (1º). Clicando aqui, é possível agendar, de forma prática, o procedimento.

Além do site, canais de atendimento via telefone também estão disponíveis à população. Para solicitar o serviço, é preciso ligar de 02 a 04 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, através dos números 3446-9808, 3224-3001, 3224-4001 e 3224-4002. Serão ofertadas 800 vagas gratuitas no Hospital Veterinário do Recife (HVR), sendo 400 pelo site e 400 pelo telefone.

Na data agendada, os animais serão avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos para a cirurgia. Para a realização do procedimento, é necessário que o pet esteja em jejum há 12 horas. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os bichinhos voltam para casa no mesmo dia.

Segundo a Prefeitura do Recife, desde 2013, mais de 28 mil castrações de caninos e felinos foram realizadas. As cirurgias são feitas gratuitamente no HRV, que fica na Avenida Professor Estevão Francisco da Costa, S/N, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Caso não consiga marcar, o dono deve retornar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes.

Requisitos para agendar a cirurgias

  • O tutor do animal deve ser morador do Recife
  • O pet deve ter idade acima de 6 meses

Documentação necessária (Original e cópia)

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência

Últimas notícias