TECNOLOGIA

Robôs construídos por universitários batalham entre si em Petrolina

Para a disputa, são esperados seis robôs e dois drones, todos construídos por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2019 às 12:08
Foto: Divulgação
Para a disputa, são esperados seis robôs e dois drones, todos construídos por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A tecnologia aprendida dentro das salas de aula vai garantir a diversão deste sábado (7) na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Isso porque os alunos de engenharias da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC Petrolina) promoverão a 2ª Batalha de Robôs do Vale do São Francisco, que acontece a partir das 8h no estacionamento do centro universitário.

A novidade do evento, que foi pioneiro na região, é a batalha de drones. Para a disputa, são esperados seis robôs e dois drones, todos construídos por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica.

Os alunos participantes são do 2º ao 5º período da Faculdade e, para esta edição, eles produziram e melhoraram os robôs da edição passada, usando dimensões e tecnologias com base em batalhas internacionais.

Últimas notícias