#SEXTOU

Cais de Santa Rita vai ‘sextar’ com música, desfile de moda e serviços para movimentar o comércio

Primeira edição do Projeto 'Sextou no Cais' vai promover atividades das 8h às 17h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2019 às 17:53
Fotos: Carlos Augusto/PCR
Intenção do projeto é trazer maior movimentação para o Cais de Santa Rita - FOTO: Fotos: Carlos Augusto/PCR
Leitura:

Nesta sexta-feira (13), haverá a primeira edição do projeto "Sextou no Cais", que vai reunir música, serviços e desfiles de moda. As atividades vão acontecer das 8h às 17h. O evento inclui muitos sorteios de brindes para o público. Haverá prestação de serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, assistência jurídica, palestras sobre higienização e cuidados com alimentos e a bênção de São Félix.

Programação

  • 8h às 12h - Arte Educação sobre Trânsito;
  • 9h às 9h30 - Benção de São Félix;
  • 9h às 16h - Testes de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras sobre higienização e cuidados com alimentos;
  • 9h às 12h - Desfiles de Moda;
  • 10h às 11h - Assistência Jurídica;
  • 10h às 11h - Orquestra Imperial da Bomba do Hemetério;
  • 14h às 15h - Mendes e sua Orquestra, com Passistas;
  • 15h às 16h - Mc Bolado.

Segundo o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, a ideia do projeto é apresentar o local e a sua infraestrutura para a população recifense e visitantes também. "O equipamento é um importante passo na melhoria do ordenamento do Centro do Recife, com o qual os trabalhadores têm lugares dignos para receber seus clientes e o turista pode visitar nossos pontos históricos com mais facilidade”, explica.

O novo equipamento do Cais de Santa Rita está funcionando desde 2017, com cerca de 40 boxes de alimentação. A última etapa foi entregue em novembro deste ano e tem capacidade para 374 bancas e boxes de roupas, alimentação, feira de frutas e verduras, fiteiros, estivas e outros alimentos, como grãos, charque e frios em geral. A área recebeu ainda o Novo Mercado das Flores, que antes funcionava próximo à sede do Consórcio Grande Recife, com cerca de 40 vendedores de flores.

Vale lembrar que o Cais de Santa Rita está com horário ampliado para os festejos de fim de ano, que vai de domingo a domingo, das 6h às 18h.

Últimas notícias