RECUPERAÇÃO

Estado de saúde de secretário de mobilidade de Petrolina é estável

O secretário sofreu uma tentativa de homicídio na manhã dessa quarta (11) em Petrolina, quando seu carro foi alvejado por 12 tiros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2019 às 7:57
Foto: Blog do Waldiney Passos/Reprodução
O secretário sofreu uma tentativa de homicídio na manhã dessa quarta (11) em Petrolina, quando seu carro foi alvejado por 12 tiros - FOTO: Foto: Blog do Waldiney Passos/Reprodução
Leitura:

O estado de saúde do secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), José Carlos Alves, de 48 anos, é estável segundo o médico Antônio Vinícius, responsável por acompanhar o quadro clínico da vítima. O secretário sofreu uma tentativa de homicídio na manhã dessa quarta-feira (11) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele saía de casa, no bairro da Cidade Universitária, quando seu carro foi alvejado por 12 tiros. Um dos disparos o atingiu no tórax, outro no braço e dois em sua cabeça.

De acordo com o médico Antônio Vinícius, o secretário passou por uma cirurgia de abertura do crânio para tratar uma lesão feita pelos tiros e está bem. "Neste momento, ele esta relativamente bem. Já acordou após a cirurgia e está falando, mas vai passar de dois ou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa dos cuidados necessários", falou o médico. "Ele deve permanecer internado ainda por uns 7 a 10 dias, porque ele tem que usar antibiótico pela veia", completou.

Ainda de acordo com Antônio Vinícius, "ele inspira cuidado por causa de duas pequenas contusões cerebrais que ele tem e de um pequeno coágulo entre o cérebro e o osso".

Prefeito associa crime à concessão de transporte

Em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã dessa quarta (11), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), associou a tentativa de homicídio sofrida pelo secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), José Carlos Alves, às mudanças promovidas no setor de transporte público da cidade.

Desde o dia 1º de dezembro entrou em vigor um novo sistema de ônibus, com tarifa mais barata e frota totalmente renovada, como mostrou o blog Move Cidade, do JC.

"É muita coincidência isso acontecer logo nos 15 primeiros dias da nova concessão. Cabe a nós oferecermos todas essas informações para a polícia descobrir quem foi. Nós recebemos ameaças, desde mensagens de texto até cartas assinadas com sangue. Tudo isso são formas de intimidação. Não nos deixamos levar porque acreditamos que nenhum ser humano seria capaz de um ato tão vil, mas estávamos errados". admitiu Miguel, explicando o motivo de não ter alertado as autoridades sobre as ameaças sofridas.

"Não me sinto intimidado, e sim consternado. Isso nunca aconteceu em Petrolina e acontece logo na nossa gestão. Estamos abatidos, tristes pelo colega que está no hospital mas estamos confiantes de que vamos ajudar as investigações. Caso seja provado algum tipo de correlação, não seremos intimidados por bandidos", completou. Ainda de acordo com o prefeito, as famílias de José Carlos, do próprio prefeito e outros funcionários estão com segurança reforçada tanto pela Secretaria de Defesa Social, quanto pela Guarda Municipal da cidade.

Entenda as mudanças no transporte público de Petrolina

Entre as exigências da nova concessão estão a diminuição da idade média da frota; ao menos 30% dos veículos utilizando energia limpa (veículos híbridos, elétricos) até décimo ano da concessão; e exigência do concessionário para implementar um Centro de Controle Operacional nas instalações da prefeitura, arcando com os custos.

Com o novo contrato, empresas que atuavam na cidade há 18 anos sem renovação da frota acabaram perdendo a concessão. Não havia investimentos, o serviço era ruim e alguns ônibus não tinham condições de rodar, segundo relatos da população.

 

Últimas notícias