Solidariedade

Natal Sertanejo Solidário leva esperança ao Sertão de Pernambuco

Em sua quinta edição, evento tem como meta arrecadar 90 toneladas de alimentos para serem distribuídos com três mil famílias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/12/2019 às 19:56
Tião Siqueira/TV Jornal
Em sua quinta edição, evento tem como meta arrecadar 90 toneladas de alimentos para serem distribuídos com três mil famílias - FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal
Leitura:

Com a proposta de despertar um novo olhar sobre o Sertão, aconteceu neste sábado (14/12), no interior de Pernambuco, uma das entregas da quinta edição do Natal Sertanejo Solidário, uma ação de solidariedade que tem como missão ajudar a combater a pobreza na região, conhecida nacional e mundialmente pelas dificuldades enfrentadas e pela perseverança de seu povo. A corrente de solidariedade criada e estimulada pelo evento pretende arrecadar 90 toneladas de alimentos para serem distribuídos com três mil famílias residentes em cidades do Sertão do Araripe e do Pajeú pernambucano, além de alguns municípios da Paraíba.

O Natal Sertanejo Solidário é organizado pelo padre Damião Silva, que nesta edição pretende beneficiar 19 mil pessoas residentes na área rural das cidades sertanejas. “É impossível viver o nosso dia a dia, sem conseguir enxergar a pobreza e a necessidade deste povo valente, que tem os pés numa terra seca e fértil e os olhos voltados ao céu, onde só lhes resta a fé. Por isso, temos como objetivo fazer com que a sociedade possa refletir e ajudar”, divulga o padre. Entre as cidades atendidas pelo Natal Sertanejo Solidário estão Iguaraci, Carnaíba, Bodocó, Araripina e Pedra, em Pernambuco, além de Coremas, na Paraíba.

DOAÇÕES

Quem quiser participar fazendo doações ainda tem tempo. O Shopping Patteo Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, está com um ponto de arrecadação até o dia 27 de dezembro. As doações podem ser feitas na Loja Vazia, localizada no piso L1 do mall, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Quem for doar deve priorizar alimentos como café, açúcar, doce em barra, carne enlatada, feijão, arroz, farinha macarrão, bolacha e fubá.

Últimas notícias