Religião

Culto evangélico reúne seis mil pessoas em Santo Amaro

Celebração aconteceu no templo central da Assembleia de Deus, localizado na Avenida Cruz Cabugá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/12/2019 às 20:00
Leo Motta/JC Imagem
Celebração aconteceu no templo central da Assembleia de Deus, localizado na Avenida Cruz Cabugá - FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Seis mil evangélicos celebraram o nascimento do menino Jesus na noite desta quarta-feira, dia de Natal. O Culto de Natal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi realizado no templo central, localizado na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, no Centro da capital pernambucana. É o segundo ano que a cerimônia acontece no templo central da congregação. Antes, era realizado em frente ao Comando da Polícia Militar, no Derby, onde também acontece a Missa de Natal da igreja católica.

O culto evangélico começou às 19h e, assim como aconteceu em 2018, foi realizado no templo central, localizado na Avenida Cruz Cabugá. A cerimônia teve a tradicional Cantata de Natal, com a participação de mais de 200 vozes e 150 músicos, regidos pelo maestro Genilson Soares. O tema deste ano foi “Jesus, a luz que brilha”.

“É o momento em que ressaltamos a pessoa de Cristo porque foi quando Deus se fez homem para mostrar às pessoas que ele conhece o sofrimento, as dificuldades e as alegrias do homem. É a forma de estar junto próximo das pessoas para que tenham esperança”, afirmou o pastor Luiz Mário Soares, primeiro secretário da Assembleia de Deus. O culto foi conduzido pelo pastor Ailton José Alves, presidente da congregação em Pernambuco. Tradicionalmente, a celebração evangélica é realizada no dia 25 para permitir que as famílias se reúnam em seus lares na véspera do Natal.

Entre os fiéis da Assembleia de Deus, o Culto e a Cantata de Natal são a celebração mais importante do ano

TRADIÇÃO

Entre os fiéis da Assembleia de Deus, o Culto e a Cantata de Natal são a celebração mais importante do ano. Por isso, a preparação para a apresentação exige muita dedicação dos músicos e coralistas, que realizam diversos ensaios. A Assembleia de Deus está presente nos 184 municípios de Pernambuco e somente na Região Metropolitana do Recife são mais de mil congregações. Este ano completa 101 anos de fundação.

Últimas notícias