SEM BARULHO

Prefeitura de Paulista promete fogos silenciosos para não afetar animais

O show pirotécnico da virada em Paulista terá duração de 11 minutos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/12/2019 às 14:56
Foto: Divulgação
A medida vale entre as 17h do dia 31 de dezembro de 2021 e às 6h do dia primeiro de janeiro de 2022. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O réveillon do município de Paulista também vai aderir aos fogos silenciosos. A prefeitura informou nesta quinta-feira (26) que o show pirotécnico programado para colorir o céu da Orla do Janga na virada terá duração de 11 minutos, pela primeira vez sem barulho que pode fazer mal aos animais, crianças pequenas e idosos, por exemplo.  

Apenas os 30 segundos iniciais do espetáculo terá barulho por conta de uma girândola de fogos que será usada para chamar a atenção da população que estiver no entorno da Orla, curtindo o réveillon. Os demais 10 minutos e meio serão apenas de luzes e cores silenciosas.

Além do show pirotécnico, a festa da virada do ano em Paulista, que terá como atração principal a cantora Anitta, terá 500 servidores de diversas secretarias e órgãos envolvidos, atuando de forma integrada durante o evento. 

Segurança

Segundo a organização da festa, 335 profissionais de segurança vão atuar no perímetro do evento. O aparato vai contar com agentes da Força Nacional, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis e até de agentes de segurança privada contratados. A festa ainda terá o suporte da unidade móvel da Guarda Municipal, com câmera de alto alcance, e da Polícia Militar (17º BPM).

Sem garrafa de vidro 

No perímetro da festa – compreendido entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e Avenida São João de Deus, no acesso à Praça das Quatro Torres – não será permitido portar garrafas de vidro. Pelo menos cinco pontos de troca das garrafas por outras de material permitido serão montados pela organização do evento. 

Esquema de trânsito 

A equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR) do Paulista preparou um esquema especial de trânsito para o réveillon. Ao todo, 30 profissionais, entre coordenadores, agentes e educadores de trânsito estarão prestando serviço durante o evento para garantir mobilidade a quem desejar passar a virada do ano no município. A equipe contará ainda com 12 motos, cinco viaturas e um caminhão reboque. Estes servidores também serão responsáveis por promover as interdições das vias – no trecho entre a Rua Djalma Dutra, na altura do Armazém Coral, e a Avenida São João de Deus, no acesso à Praça das Quatro Torres –, e orientar as pessoas sobre os desvios de itinerários e rotas de tráfego.

Saúde 

A Secretaria de Saúde do município fará atendimento com uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Os servidores terão o apoio de quatro ambulâncias que ficarão situadas em pontos estratégicos da festa. Além das unidades móveis, um posto médico fixo estará montado na via de acesso à Orla para atender o público. Ao longo do evento, serão distribuídos preservativos para prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Haverá também profissionais da Vigilância Sanitária para coibir a venda de produtos impróprios para consumo.

Estacionamento 

Quem quiser deixar o carro em um lugar seguro para curtir a festa da virada poderá aproveitar uma das 300 vagas de estacionamento do Shopping Norte Janga. A Prefeitura selou uma parceria com a administração do centro de compras para facilitar a vida do público.

Últimas notícias