ENQUANTO 2020 NÃO CHEGA

Domingo tem praias cheias e expectativa pelo réveillon no Recife

Turistas e pernambucanos aproveitaram a folga de fim de ano para renovar as energias no mar

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 29/12/2019 às 12:41
Foto: Amanda Rainheri/ JC
Turistas e pernambucanos aproveitaram a folga de fim de ano para renovar as energias no mar - FOTO: Foto: Amanda Rainheri/ JC
Leitura:

O último fim de semana do ano foi de praia na Zona Sul do Recife. Enquanto os palcos que receberão as atrações do réveillon 2020 na capital estavam sendo montados neste domingo (29) nas praias de Boa Viagem e Pina, as areias ficaram lotadas. São turistas e pernambucanos que aproveitaram a folga de fim de ano para renovar as energias no mar. 

É o caso da professora de educação física Edna Lúcia da Silva, 36 anos. Ela e a esposa Thaís Fernandes, 22, não vão passar a virada na praia, mas foram até Boa Viagem para desfrutar do último domingo de sol do ano. "Vamos começar o Ano Novo em casa, com a família, mas resolvemos aproveitar o dia hoje para vir até aqui, pedir renovação e coisas boas para 2020", afirmou Edna. 

Nas imediações do Acaiaca, onde um dos palcos está sendo montado para receber os shows da virada, a praia ficou lotada. Banhistas dividiam espaço nas areias com pessoas que praticavam esportes. Por lá, a expectativa pela chegada de 2020 era grande. O empresário Rodolfo Freitas, 56, e a esposa Antônia Freitas, 52, desembarcaram na última sexta-feira (27) no Recife, vindos de São Paulo. "Viemos passar a virada e as férias. É a segunda vez que escolhemos Recife e estamos ansiosos pelo show de fogos", conta o empresário. Para 2020, Antônia pede prosperidade. "Tivemos um ano melhor em 2019, que 2020 seja de muitas realizações."

No palco de Boa Viagem, a noite abre com a banda Cascabulho e segue com apresentações Lia de Itamaracá, Spok, Nena Queiroga, André Rio, Gerlane Lops, Almir Rouche, Bia Villa Chan e Beto Hortis. Depois da virada, é a vez de Gaby Amarantos subir ao palco. Maestro Forró encerra a noite com muitos convidados: Edilza Aires, Cristina Amaral, Nádia Maia, Marron Brasileiro, Ed Carlos e Geraldinho Lins. O show no céu terá 15 minutos, com a queima de 21 toneladas de fogos de artifício, que serão menos barulhentos.   

No Pina, outro palco está sendo montado. Por lá, a noite será de brega e samba. A partir das 20h, sobem ao palco Serginho Zuada e Banda Swing Novo, Eduarda Alves, Michelle Melo e Musa, num desfile de clássicos. A programação termina em samba, com apresentação de Belo Xis e seus convidados: Luiza Pérola, Gracinha do Samba, Maria Pagodinho, Leno Simpatia e Wellington do Pandeiro.  A expectativa também era grande neste domingo. "Todos os anos acompanho os shows na praia, gostei muito das atrações deste ano", conta a vendedora Michelly da Silva, 29, moradora de Brasília Teimosa. 

PROGRAMAÇÃO RÉVEILLON NO RECIFE

Além dos polos do Pina e de Boa Viagem, réveillon no Recife terá outros três polos na capital pernambucana, nos bairros da Várzea, Zona Oeste, Ibura e Imbiribeira, na Zona Sul. Confira a programação completa:

ACAIACA (Avenida Boa Viagem, na altura do Edifício Portugal)
19h - Cascabulho
20h40 - Lia de Itamaracá
22h - Maestro Spok, com participação de NenaQueiroga, André Rio, Gerlane Lops, Almir Rouche, Bia Villa Chan e Beto Hortis
0h15 - Gaby Amarantos?
2h - Maestro Forró com participação de Edilza Aires, Cristina Amaral, Nádia Maia, Marron Brasileiro, Ed Carlos e Geraldinho Lins

PINA (Avenida Boa Viagem, na altura da Antônio de Goes)
19h - Serginho Zuada e Banda Swing Novo
20h50 Eduarda Alves
22h10 - Musa
0h15 - Michelle Melo
2h - Belo Xis com participação de Luiza Pérola, Gracinha do Samba, Maria Pagodinho, LenoSimpatia e Wellington do Pandeiro

LAGOA DO ARAÇÁ (Praça de Eventos da Lagoa do Araçá, na Rua Nova Verona, altura do nº 30)
19h - Karametade
20h30 - Amigas
22h - Amigos Sertanejos com Dino Braia
0h20 - Dudu do Acordeon

VÁRZEA (Rua Francisco Lacerda, em frente à Igreja Católica da Várzea Paróquia Nossa senhora do Rosário)
20h - Banda Sedutora
21h20 - Elvis
22h40 - Sheldon Ferrer
0h20 - Amigas do Brega

IBURA (Campo Nacional, UR-1)
19h - Apolo Gomes, Alcione Nascimento, Luciana Gomes e Fabiana Bulhões
21h20 - Banda Mandagaroba
22h40 - Banda Sedutora
0h20 - Cybelle do Cavaco
1h40 - Banda Lapada

 

Últimas notícias