VERÃO 2020

Calor e praia cheia no primeiro final de semana de 2020 no Recife

A ida de mais banhistas para a praia foi comemorada pelos vendedores que, diariamente, trabalham nas areias da praia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/01/2020 às 13:01
Foto: Wellington Lima/JC Imagem
A ida de mais banhistas para a praia foi comemorada pelos vendedores que, diariamente, trabalham nas areias da praia - FOTO: Foto: Wellington Lima/JC Imagem
Leitura:

Deu praia no primeiro fim de semana de 2020 no Recife. O sol brilhou forte neste sábado (4), com poucas nuvens no céu. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a máxima foi de 34°C na região. Por isso, muita gente aproveitou para ir à praia de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.

O motorista Edvaldo José, 39 anos, saiu de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e pegou a estrada para a praia com toda a família. Para ele, o calorão fez a praia ficar mais atraente. "A praia está muito boa. Estamos aqui aproveitando esse sol forte, que faz tudo ficar melhor, com a família na tranquilidade, porque a praia está muito boa", falou Edvaldo.

A ida de mais banhistas para a praia foi comemorada pelos vendedores que, diariamente, trabalham na beira do mar. Para José Martins, 58 anos, vendedor na praia de Boa Viagem há 22 anos, a expectativa é de que o ano de 2020 traga um bom movimento no litoral. "Os turistas, os clientes estão todos vindo com frequência para a praia e o movimento está ótimo. A expectativa para este ano de 2020 está maravilhosa.

Previsão de sol neste domingo

A previsão do tempo da Apac para este domingo (5) no Grande Recife é de céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. A temperatura deve variar entre 21ºC e 34ºC.

Alimentos apreendidos em inspesão

Com a chegada do novo ano e aumento do movimento nas praias do Recife, a Vigilância Sanitária da cidade realizou uma fiscalização nas barracas da Praia de Boa Viagem, na manhã deste sábado (4). A ação do órgão inspecionou os alimentos vendidos nas praias, tanto pelos ambulantes quanto nos quiosques, para garantir que os petiscos estejam em condições adequadas para o consumo, evitando assim surtos de doenças neste verão.

Ao todo, 52 barracas padronizadas e 42 ambulantes foram alvo da inspeção da Visa, que apreendeu seis quilos de camarão, que estavam armazenados irregularmente em uma bacia aberta sem proteção. Também foram apreendidos durante a ação 150 unidades de ovo de codorna, 200 gramas de azeitona, 160 gramas de milho em conserva e 12 quilos de queijo coalho, alimentos que estavam em temperatura ambiente, quando deveriam estar refrigerados. Cinco sacos de gelo sem selo de qualidade e dois batedores de bebida de madeira também foram apreendidos pela Visa.

Últimas notícias