Inovação

Balada já começa no carro; Uber Brega agita viagens de passageiros do Recife

Com luzes e adereços, o carro torna as viagens mais animadas

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 14/01/2020 às 18:02
Foto: Reprodução/Instagram
Com luzes e adereços, o carro torna as viagens mais animadas - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Luzes coloridas, músicas, fotos, vídeos e muita animação. Acha que estamos falando sobre shows e baladas? Pensou errado, o assunto é o Uber Brega: um carro que está ‘dando o que falar’ entre os passageiros que utilizam o aplicativo da Uber em Pernambuco.

Idealizado pelo ex-eletricista Jorge Augusto Silva, de 31 anos, morador do bairro do Janga, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o Uber Brega é um carro que se diferencia por ser composto por luzes e adereços que fazem a alegria dos passageiros.

>> Passinho do Recife conquista o Brasil. Conheça Shevchenko e Elloco

>> Uber permite gravar áudio de corridas no Brasil e México por segurança

>> Com opção 'viagem sem conversa', nova categoria da Uber estreia no Brasil

>> Cláudio Mercante, ex-árbitro de futebol, agora é motorista de Uber

>> Hyundai apresenta seu primeiro 'carro voador' e anuncia parceria com a Uber

“O que me motivou a fazer o Uber Brega, foi porque muitos clientes pediam para colocar músicas de brega. Na época, o carro em que eu trabalhava só pegava CD, então comprei vários desse ritmo tão amado pelos pernambucanos.”, explicou Jorge à reportagem do Jornal do Commercio.

De acordo com o motorista, que presta serviço ao aplicativo há um ano e dois meses, foi a partir dessa atitude que surgiu o nome Uber Brega, como foi chamado por diversos passageiros.  Além de colocar para tocar as músicas mais queridas pelos clientes, Jorge resolveu inovar ainda mais e fazer uma festa para quem entrasse no carro. 

“Comprei luzes, globos de luz, máquina de fazer fumaça e baixei um aplicativo no celular para comandar uma discoteca dentro do carro", declarou.

Mesmo o brega sendo o ritmo mais tradicional a tocar dentro do Uber de Jorge, o som fica a critério dos clientes, que para o motorista são o motivo de continuar nesse segmento.

“A reação dos passageiros é o que me anima para continuar cada vez mais. Enfeitei o carro no Natal e no Ano Novo. Pode esperar, porque no Carnaval vem surpresa por aí”, concluiu em tom de animação.

Instagram

No Instagram, a conta do Uber Brega tem mais de dois mil seguidores e conta com fotos e vídeos dos passageiros dentro do veículo. Nos registros é possível ver a alegria dos clientes que cantam, "dançam" e se divertem.

Ver essa foto no Instagram

@spirtyrodrigues . . . . . .#uberbrega #uberrecife #uber

Uma publicação compartilhada por UBER BREGA (@uberbrega) em

Ver essa foto no Instagram

@elidia_rafaela @flavio__amoedo . . . #recife #uberrecife #passageiros top.

Uma publicação compartilhada por UBER BREGA (@uberbrega) em

Ver essa foto no Instagram

#UBER #BREGA ....... #PENSE NO #SHOW

Uma publicação compartilhada por Ademir Rodrigues de Araujo (@ademirsaaraujo) em

 

Últimas notícias