Urbanismo

Defesa Civil pede interdição de estacionamento e barracas ao lado de prédio inacabado no Recife

O prédio inacabado fica na Rua da União, no Centro da cidade. Defesa civil fez vistoria na edificação nessa quarta-feira (29)

Cleide Alves
Cadastrado por
Cleide Alves
Publicado em 30/01/2020 às 12:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O prédio inacabado fica na Rua da União, no Centro da cidade. Defesa civil fez vistoria na edificação nessa quarta-feira (29) - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife realizou nessa quarta-feira (29) vistoria num prédio inacabado de 11 andares na Rua da União, no bairro de Santo Amaro, área central da cidade, e solicitou a interdição de quatro barracas e de um estacionamento de veículos que funcionam na área vizinha ao edifício.

De acordo com a Defesa Civil, os fiscais constataram novo desprendimento de materiais do imóvel e devem retornar ao local nesta sexta-feira (31) para colocar tapumes e isolar a região, como medida de segurança. Os estabelecimentos já foram interditados por volta das 16h30 desta quinta-feira (30).

Na calçada da edificação, rente ao muro, encontram-se instaladas uma barraca que fornece almoço, uma xerox, um fiteiro e um banca de bicho. O estacionamento fica localizado entre o prédio inacabado e um edifício residencial. Os comerciantes informaram que a Defesa Civil notificou os cinco estabelecimentos com prazo imediato para desocupação. “Pediram ontem (29) para a gente sair hoje (30), mas isso é impossível”, disse um dos donos das barracas, que prefere não se identificar.

Reunião

Os comerciantes procuraram a prefeitura na manhã desta quinta-feira (30) e, em reunião, tentam negociar um prazo maior para a transferência ou outra solução que resolva o impasse. As barracas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. “Fornecemos almoço a muita gente que trabalha aqui perto”, comenta o comerciante. O prédio inacabado está localizado próximo da Assembleia Legislativa de Pernambuco e por trás do Ginásio Pernambucano da Rua da Aurora.

Funcionário do estacionamento, Almir Santos disse que o local atende moradores da Rua da União e funcionários da Assembleia Legislativa. “Temos vagas rotativas e clientes mensalistas, recebemos de 40 a 50 carros por dia. A mudança repentina é complicada e será difícil para os motoristas encontrarem outra área de estacionamento por aqui”, observa. “A gente entende que o prédio inacabado tem problemas, mas isso é antigo, e só agora resolveram fazer a interdição”, diz ele.

Últimas notícias