NO MELHOR DA FESTA

Veja a programação da Quarta-feira de Cinzas do Carnaval 2020 no Recife e em Olinda

Quem ainda aguentar pode cair no frevo mais um pouquinho

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 06/02/2020 às 15:27
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Quem ainda aguentar pode cair no frevo mais um pouquinho - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Apesar de a quarta-feira ser ingrata e chegar depressa só para contrariar, ela ainda reserva uma programação para quem não quer se despedir do Carnaval 2020. Tanto no Recife quanto em Olinda, a Quarta-feira de Cinzas tem blocos nas ruas e atrações nos palcos das duas cidades. É a alegria de quem não quer esperar mais um ano para se meter na brincadeira. Pode esquecer de tudo e cair no frevo mais um pouquinho. 

>>> Em Pernambuco, Carnaval não é feriado; entenda seus direitos trabalhistas

>>> Homem da Meia Noite vai desfilar no Carnaval de Salvador em 2020

Recife

Na capital pernambucana dois blocos ganham as ruas na despedida do Carnaval.  Os Irresponsáveis e Os Irresponsáveis É Quem Pode saem pelo bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, a partir das 10h e 12h, respectivamente.  

Olinda

Quando se fala em Quarta-feira de Cinzas é quase automático lembrar do Bacalhau do Batata. O bloco foi criado há 58 anos pelo garçom Isaías Ferreira da Silva, conhecido como Batata, que trabalhava durante os outros dias de folia e encontrou na quarta-feira uma forma de não se despedir da festa de momo sem brincar ao menos um dia. 

O Bacalhau do Batata se concentra a partir das 7h30, na Ladeira da Sé. Ele segue pela Rua do Bonfim, pelos Quatro Cantos e percorre o Sítio Histórico. 

Ainda em Olinda, o Encontro de Bois faz a festa na Rua da Boa Hora, a partir das 14h, o Boi Marinho, às 16h, no Mercado Eufrásio Barbosa,  o Bloco do Case, às 17h, no Amparo e o Segura a Coisa, às 23h59, na Rua do Amparo. 

>>> 'Carnaval começa no Galo da Madrugada'. Aprenda a cantar o hino do Galo para o Carnaval 2020

>>> 'Se a turma não saísse não havia carnaval'. Aprenda a letra da música da Pitombeira para o Carnaval 2020

>>> 'Eu vou esse ano pra lua'. Aprenda a letra da música do Ceroula para o Carnaval 2020

>>> ‘Olinda, quero cantar a ti esta canção’. Aprenda a cantar o hino do Elefante de Olinda para o Carnaval 2020

Palcos 

Sob o comando do maestro Spok e convidados, o tradicional Orquestrão saúda a o amanhecer da Quarta-feira de Cinzas, se despedindo do Carnaval, no palco do Marco Zero do Recife. 

Em Olinda, porém, a festa ainda dura mais um pouco. A despedida oficial começa às 17h, no polo da Praça do Carmo. A primeira atração a subir ao palco é a Bateria Cabulosa, seguida pelo Grupo Afonjá com participação de Flaira Ferro, o grupo Bongar se apresenta em seguida junto com o cantor Lenine e a festa termina com Nação Zumbi em seu Projeto Troça Elétrica.

 

Últimas notícias