prévias

Linhas de ônibus ganham reforço a partir de domingo (9), em Olinda

O estacionamento dos ônibus será transferido provisoriamente para a Praça do Jacaré, de modo que chegarão vazios à Praça do Carmo, onde embarcam os foliões que curtem as prévias

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 07/02/2020 às 11:50
Foto: Arquivo JC Imagem/ Luiz Pessoa
O estacionamento dos ônibus será transferido provisoriamente para a Praça do Jacaré, de modo que chegarão vazios à Praça do Carmo, onde embarcam os foliões que curtem as prévias - FOTO: Foto: Arquivo JC Imagem/ Luiz Pessoa
Leitura:

A cada domingo, aumenta o número de foliões que chegam de ônibus no Sítio Histórico de Olinda. A expectativa para o próximo não é diferente. Buscando atender à demanda crescente de passageiros que desembarcam na Cidade Alta, a partir deste domingo (9), algumas linhas vão ganhar reforço.

As frotas do Rio Doce/CDU, Rio Doce/Dois Irmãos e Rio Doce/Piedade serão ampliadas, segundo o secretário de Transportes e Trânsito da cidade, Jonas Ribeiro. A garagem dos veículos será transferida provisoriamente para a Praça do Jacaré, de modo que chegarão vazios à Praça do Carmo.

De acordo com o secretário, o T.I/Xambá já vem circulando com acréscimo no número de ônibus. “É um movimento muito grande que a cidade está passando. Não temos estacionamentos que deem condições do cidadão vir com seu carro, então a ideia é vir no transporte coletivo ou através do táxi”, aconselhou.

As mudanças no esquema de mobilidade vêm sendo implementadas desde janeiro em Olinda. “A gente vem ampliando o número de servidores que estão dando apoio a esse tipo de trabalho no período das prévias de Carnaval, principalmente aos domingos”, falou.

“Teremos apoio de 25 auxiliares de trânsito, de agentes de trânsito acompanhando toda parte de fiscalização, além do efetivo de administrativo, da área de engenharia, que vai estar acompanhando a circulação de veículos.” “Hoje já são 6 bloqueios para evitar circulação de veículos, porque existem muitos blocos desfilando e fazendo seus ensaios”, afirmou.

Últimas notícias