CHUVA

Apac emite alerta de chuvas moderadas a fortes para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste

Nas últimas 24 horas o maior volume de chuva registrado no Recife foi de 6,09 mm, no bairro de Dois Unidos

Carolina Fonsêca Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 12/02/2020 às 17:23
MARGARIDA AZEVEDO/JC
Chuva no Grande Recife - FOTO: MARGARIDA AZEVEDO/JC
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indicou, no fim da tarde desta quarta-feira (12), a possibilidade de chuvas com intensidade forte na Região Metropolitana do Recife, nas Zonas da Mata Norte e Sul e no Agreste. 

Já durante esta quarta-feira, a previsão foi de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada. 

Nas últimas 24 horas o maior volume de chuva registrado no Recife foi de 6,09 mm, no bairro de Dois Unidos, Zona Norte da cidade. A Apac alerta que, em caso de transtornos, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil. 

Chuvas torrenciais causam transtornos no Sertão de Pernambuco

Durante a semana passada, o Sertão do Estado sofreu com chuvas torrenciais. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, foi o local onde mais choveu no Estado entre as 20h40 da quarta-feira (5) e as 8h40 desta quinta-feira (6). O monitor pluviométrico na cidade apontava 96,13 milímetros de chuvas torrenciais em 12 horas, cerca de 23% a mais que a média de chuva para o mês de fevereiro, que é 78,10 mm.

Últimas notícias