TEMPO

Inmet faz alerta de chuvas intensas no interior pernambucano

O aviso vale desde a tarde deste sábado (29) até a manhã domingo (1º)

Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Manuela Figuerêdo
Publicado em 29/02/2020 às 21:09
Foto: Divulgação
O aviso vale desde a tarde deste sábado (29) até a manhã domingo (1º) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou a possibilidade de chuvas intensas em 48 cidades pernambucanas. O aviso vale desde a tarde deste sábado (29) até a manhã domingo (1º). A maioria das cidades está no Sertão de Pernambucano. O Inmet informa que a chuvas podem ser de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). O aviso também explica que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Além de Pernambuco, as chuvas também podem acontecer em cidades da Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo (1º), é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da madrugada e primeiras horas da manhã com intensidade fraca no Grande Recife e Zona da Mata. No agreste, é de parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. Já no Sertão de Pernambuco e no Sertão de São Francisco, é parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. Por fim, Fernando de Noronha pode ter céu com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

Temperaturas

A temperatura deve variar entre 22ºC e 34ºC no Grande Recife e Zona da Mata. No Agreste, os termômetros devem marcar entre 19ºC e 36ºC. Em Fernando de Noronha, os termômetros devem marcar entre 26ºC e 31ºC. Para o Sertão Pernambucano, o Inmet prevê máxima de 38ºC e mínima de 20ºC; para o Sertão de São Francisco, máxima de 38ºC e mínima de 23ºC.
 

Últimas notícias