OPERAÇÃO

Polícia apreende 46 quilos de maconha em Moreno, no Grande Recife

Operação foi montada após populares informarem sobre o local onde seria realizada uma movimentação de entrega de drogas

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 03/03/2020 às 12:26 | Atualizado em 11/03/2020 às 14:25
Foto: Divulgação/PMPE
Foram apreendidas pistolas, 46 kg de maconha, 11 munições 9 mm, 15 munições de calibre 32 mm, quatro munições calibre 38, dois carregadores de pistolas e celulares - FOTO: Foto: Divulgação/PMPE

Policiais militares do 25º BPM prenderam três homens com grande quantidade de maconha, além de armas e munições. A apreensão se deu na noite desta segunda-feira (2) no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A operação foi montada após populares informarem sobre o local onde seria realizada uma movimentação de entrega de drogas, na Rua Dez de Novembro.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), durante a operação foram postadas duas equipes em que uma ficou postada em um terreno, para observar a casa no qual as drogas estavam sendo armazenadas e a segunda embarcada na viatura, esperando o momento de agir. Além disso, dois veículos encostaram em frente à residência em que os policiais observaram os suspeitos transferindo sacos pretos e volumosos para o interior de um carro modelo Gol de cor preta, que deixou o local seguido 

>> Polícia encontra 500 quilos de maconha em Igarassu, no Grande Recife

>> Polícia erradica 2 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Além disso, dois veículos encostaram em frente a residência dos policiais observaram os suspeitos transferindo sacos pretos e volumosos para o interior de um carro modelo Gol preto, que deixou o local seguido por um veículo modelo Saveiro de cor prata, que fazia a escolta dos suspeitos.

Os dois veículos foram alcançados na Avenida Sofrônio Portela, em que foi dada a voz de para os suspeitos. No Gol, estavam dois homens com a maconha, enquanto o piloto da Saveiro, que se identificou como guarda municipal de Moreno, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm.

No local em que a droga estava escondida, os policiais também encontraram uma pequena quantidade de maconha e uma pistola 765 e munições. Na chegada dos oficiais, foi observado que um homem havia pulado a janela e conseguido fugir. Uma mulher, identificada com a dona da casa, informou que ele é suspeito de cometer vários crimes da cidade, inclusive homicídios. O homem não foi encontrado.

Total de apreensões

Ao todo, foram apreendidos com o trio os dois veículos, as pistolas, 46 quilos de maconha, 11 munições 9 mm, 15 munições de calibre 32 mm, quatro munições calibre 38, dois carregadores de pistolas e celulares. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro para a tomada de providências, para onde também foi levada a dona da casa, mas apenas na condição de testemunha.

Comentários

Últimas notícias