RESSOCIALIZAÇÃO

Detentos iniciam ciclo de cursos profissionalizantes em Igarassu

Sete cursos são oferecidos para grupo de 140 detentos

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 04/03/2020 às 20:11 | Atualizado em 12/03/2020 às 17:14
FOTO: DIVULGAÇÃO/ SERES
As aulas acontecerão no Centro de Educação e Formação Profissionalizante do presídio - FOTO: FOTO: DIVULGAÇÃO/ SERES

Detentos do Presídio de Igarassu iniciaram, na última terça-feira (3), o 1º Ciclo de Capacitação Profissionalizante, uma ação resultante da parceria firmada entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP) e o Grupo Teleport Educacional. 

» Concurso Miss Trans será realizado no Presídio de Igarassu

» Casamento coletivo no Presídio de Igarassu une 32 casais

» Detento tira 700 pontos na redação do Enem 2019 e tem o sonho de cursar direito

O primeiro ciclo vai durar 45 dias. Neste período, 140 alunos, divididos em sete turmas, terão aulas nas terças e quintas, das 9h às 11h e das 13h às 15h, no Centro de Educação e Formação Profissionalizante do presídio.

Sete cursos serão ministrados para os detentos: Segurança do Trabalho, Informática, Logística, Empreendedorismo, Vendas, Marketing e inglês. Com exceção do curso de inglês que tem carga horária de 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas. 

O segundo ciclo está previsto para o mês de abril e todos os cursos são certificados pela Teleport. “É muito importante a parceria da Seres com a Teleport   pois os cursos de qualificação oferecidos abrem as portas para o reeducando no mercado de trabalho”, afirmou a gerente da GEQP, Edvany Oliveira.

Comentários

Últimas notícias