Detentos do Presídio de Igarassu iniciaram, na última terça-feira (3), o 1º Ciclo de Capacitação Profissionalizante, uma ação resultante da parceria firmada entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP) e o Grupo Teleport Educacional.
» Concurso Miss Trans será realizado no Presídio de Igarassu
» Casamento coletivo no Presídio de Igarassu une 32 casais
» Detento tira 700 pontos na redação do Enem 2019 e tem o sonho de cursar direito
O primeiro ciclo vai durar 45 dias. Neste período, 140 alunos, divididos em sete turmas, terão aulas nas terças e quintas, das 9h às 11h e das 13h às 15h, no Centro de Educação e Formação Profissionalizante do presídio.
Sete cursos serão ministrados para os detentos: Segurança do Trabalho, Informática, Logística, Empreendedorismo, Vendas, Marketing e inglês. Com exceção do curso de inglês que tem carga horária de 80 horas, os demais possuem 40 horas aulas.
O segundo ciclo está previsto para o mês de abril e todos os cursos são certificados pela Teleport. “É muito importante a parceria da Seres com a Teleport pois os cursos de qualificação oferecidos abrem as portas para o reeducando no mercado de trabalho”, afirmou a gerente da GEQP, Edvany Oliveira.
Comentários