Folia

Galo começa a ser desmontado. Vias serão liberada à tarde

A previsão é que o desmonte seja concluído às 13h

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/03/2014 às 9:28
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
A previsão é que o desmonte seja concluído às 13h - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 10h08

Os turistas e recifenses não queriam, mas a quarta-feira ingrata chegou. O desmonte do Galo da Madrugada é o adeus final aos quatro dias oficiais de folia. A emoção toma conta de quem passa pelo Ponte Duarte Coelho, na Boa Vista, Centro do Recife. O imponente Galo começou a ser desmontado. Treze homens trabalham desde as 8h no desmonte do monumento. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados às 13h.

Quem vê o Galo se despedindo fica com um gostinho de quero mais. A carioca Julieta da Silva sempre vem ao Carnaval do Recife e acompanha o simbólico desmonte do Galo. "Acho uma tristeza. Fico muito emocionada, a gente vê o desmonte do Galo e não quer o fim do Carnaval."

A Companhia de Trânsito e Transporte (CTTU) informou que as ruas interditadas já começaram a ser liberadas. Às 10h, os carros já podiam usar a Ponte Giratória. A Ponte Duarte Coelho será liberada assim que o desmonte do Galo terminar. Os palcos do Cais da Alfândega, a Praça oArsenal e da pista local da Dantas Barreto só serão retirados no próximo domingo (09). Já a Avenida Rio Branco, ficará permanentemente interditada. A via se transformará em espaço de lazer.

Últimas notícias