carnaval

Troça Elétrica reúne Nação Zumbi, Siba, Eddie e Orquestra Henrique Dias no Rio

Baile ocorre nesta quinta-feira, na Fundição Progresso, na Lapa

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 04/02/2016 às 9:36
Divulgação
Baile ocorre nesta quinta-feira, na Fundição Progresso, na Lapa - FOTO: Divulgação
Leitura:

Carnaval de Pernambuco para exportação. A Troça Elétrica faz nesta quinta uma prévia de arromba na Fundição Progresso, na Lapa, Rio de Janeiro, em homenagem aos 50 anos e Chico Science. Pelo palco passarão Nação Zumbi (com participação especial de Siba), Eddie e a Orquestra de Frevos Henrique Dias de Olinda. 

A Troça Elétrica tem curadoria de Jorge du Peixe, vocalista da Nação Zumbi, que oficialmente abre as comemorações da banda pelos 50 anos de nascimento de Chico Science, fundador e vocalista da banda, nascido em 18 de março, e que faleceu em 1997, num acidente na semana pré-carnavalesca. O show, de acordo com entrevista de Du Peixe a um jornal carioca, será centrado eno disco Afrociberdelia, que está completando 20 anos de lançado e será tocado na íntegra.

A Eddie está entusiasmada com a Troça Elétrica. "A ideia era aproveitar nossa atmosfera carnavalesca e exportar. Acredito que vai dar um caldo bom. E nos próximos anos levar nossa festa para mais cidades", diz o guitarrista e vocalista da Eddie, Fabio Trummer."Pra gente é uma opção a mais de trabalho além do Carnaval no nosso Estado", complementa.

A Eddie também vai estar em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, no Bailinho Ferveu, 21h, no Music Hall (Santa Efigênia), com Chama o Síndico, Cordel e Prosa e DJ da Sundays. No sábado, a banda leva o seu Original Olynda Style para o bloco Esses Boy Tão Muito Doido, em Olinda. No domingo, tocam no Fortim do Queijo, e, na segunda, no Alto José do Pinho, no mesmo dia que Siba e Tibério Azul.

Nação Zumbi toca no Sábado de Zé Pereira no Festival Psicodália (Rio Negrinho - Santa Catarina) e faz seu show apoteótico no Recife na segunda, no Marco Zero, às 22h30.

Siba abre seu Carnaval em Pernambuco se apresentando sábado no Fortim do Queijo, em Olinda, a 0h40. Na segunda faz show no Polo do Varadouro, em Olinda, às 22h e em seguida no Alto José do Pinho, 23h40. 

Últimas notícias