Dia do Frevo

Paço do Frevo recebe certificado de centro de referência do Iphan

O museu recebeu nesta quinta (5), o certificado de Centro de Referência em Representação, Ações, Projetos, Manifestação e Salvaguarda do Iphan

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/02/2017 às 14:45
Ashlley Melo/JC Imagem
O museu recebeu nesta quinta (5), o certificado de Centro de Referência em Representação, Ações, Projetos, Manifestação e Salvaguarda do Iphan - FOTO: Ashlley Melo/JC Imagem
Leitura:

Durante as comemorações dos 110 anos do Frevo e dos 3 anos do Paço do Frevo nesta quinta (9), o museu dedicado ao ritmo pernambucano recebeu um certificado de Centro de Referência em Representação, Ações, Projetos, Manifestação e Salvaguarda, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). No evento, que contou com a presença do Ministro da Cultura, Roberto Freire, e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, a secretária de cultura do município, Leda Alves, recebeu a placa com a condecoração das mãos da presidente do Iphan, Kátia Bógea.

Além do reconhecimento dado pelo Iphan, o gerente geral do Paço do Frevo anunciou a parceria do museu com o Ministério da Cultura no projeto Escola Itinerante de Frevo, que ainda terá os detalhes divulgados. Após a entrega da placa, o Maestro Spok encerrou a festa tocando vários frevos famosos acompanhado da Orquestra Acadêmica do Paço do Frevo e dos passistas do local. Além da programação dessa manhã, está prevista a tarde os lançamentos dos livros do Maestro Ademir Araújo e do cantor Claudionor Germano.

Cortejo de passistas marca o Dia do Frevo no Recife

Mais de 50 passistas da Escola Municipal Maestro Fernando Borges promoverão um cortejo saindo do Pátio do Carmo até o Pátio de São Pedro, na área central do Recife, a partir das 17h. Junto a eles, os blocos de pau e corda farão os acertos de marcha. No Paço do Frevo, além dos lançamentos dos livros, os foliões poderão curtir o encontro dos flabelos, estandartes e bonecos. 

Últimas notícias