MAQUIAGEM

Saiba como colocar e tirar o glitter no Carnaval

Brilho é febre este ano, mas tão interessante quanto passar é saber tirar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/02/2017 às 18:00
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Brilho é febre este ano, mas tão interessante quanto passar é saber tirar - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

O brilho de várias cores chama atenção e garante um diferencial à indumentária da folia com a vantagem de ser barato. Para ajudar na composição do look, o JC trouxe algumas dicas de como aplicar o produto.

>> Aprenda a fazer uma maquiagem para curtir o Carnaval

>> Spray de espuma e maquiagem excessiva no Carnaval podem causar lesões nos olhos

A produção foi feita em parceria com Thaís Barreto, proprietária do salão Beauty Bar. Segundo ela, uma das principais dicas na hora de aplicar o glitter é selar bem a pele com pó compacto depois de passar a base e o corretivo. "Assim, se cair um pouco de glitter pelo rosto ele não gruda", explica Thaís.

Saiba como aplicar glitter

A maquiagem segue o procedimento tradicional (assista ao vídeo abaixo): primeiro base, depois corretivo e pó compacto. Em seguida é a vez das sobrancelhas, que precisam ser bem marcadas para harmonizar com a maquiagem mais elaborada.

Nos olhos ela aplica um primer de sombra, que ajuda a prolongar a fixação. Para deixar as cores mais pigmentadas, Thaís umedece o pincel com o fixador de sombras. Para destacar o desenho dos olhos ela usa um delineador em gel e cílios postiços na pálpebra superior. Abaixo das sombrancelhas, para destacar, iluminador. 

Para aplicar a estrela da produção, o glitter, a maquiadora sugere duas formas diferentes. Na primeira ela passa um lápis de olho colorido abaixo dos olhos. Por cima, usa cola para cílios e aplica o brilho na mesma cor do lápis usando um pincel fino. O efeito é um olhar marcante e diferente. A outra opção é espalhar cola para glitter acima das maças do rosto, subindo pelas têmporas até a testa. Para aplicar, basta usar o dedo. 

Saiba como tirar glitter

Se as diferentes formas de aplicar o brilho atraem o interesse de muitos, passado o Carnaval, ainda maior é a curiosidade por métodos de tirar o glitter. Formado de micropartículas de plástico, o melhor remédio são muitos banhos e o tempo, mas algumas técnicas podem ajudar a acelerar a saída dos sinais do Carnaval. 

Últimas notícias