HOMENAGEM

MC Troinha ganhará boneco de Olinda no Carnaval 2018

O boneco de 3,4 metros de altura poderá ser visto no dia 19 de janeiro, durante um show do MC

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 04/01/2018 às 8:08
Foto: Luisi Marques/ JC Imagem
O boneco de 3,4 metros de altura poderá ser visto no dia 19 de janeiro, durante um show do MC - FOTO: Foto: Luisi Marques/ JC Imagem
Leitura:

Os fãs do MC Troia, um dos maiores nomes do brega-funk do Estado, têm mais um motivo para subir e descer as ladeiras de Olinda, no Grande Recife, durante os dias de Folia do Momo em 2018. Isso porque o cantor inspirou a criação de um boneco feito pelas mãos do “pai” dos gigantes de Olinda, Sílvio Botelho. Em fase de ajustes finais, o boneco será exibido pela primeira vez no dia 19 de janeiro, durante um show de Troinha no Clube Atlântico, que será reaberto nesta sexta-feira (5).

A ideia foi de um amigo em comum entre o cantor e o artista plástico. O boneco de Troinha terá 3,4 metros e pesará cerca de 15 quilos. A produção começou na semana passada e, segundo Botelho, foi finalizada ontem. “Troinha posou duas vezes. O resto fiz a partir de fotos. A única coisa que deixei à critério total dele foi a roupa”, explicou o artista.

Segundo ele, os foliões podem esperar muito gingado do boneco. “Tenho certeza de que esse ele vai cair na onda e vai ‘descer’ nas ladeiras de Olinda”, brincou o artista plástico, em referência ao hit Vai descendo, um dos mais famosos do cantor. “Vamos escolher alguém que conheça bem o trabalho e a dança de Troinha, para incorporar o personagem”, garantiu Botelho.

O MC disse ter ficado surpreso com a homenagem. Troinha esteve terça-feira no ateliê do artista, na Cidade Alta, para acompanhar o trabalho e aprovou o resultado. Difícil agora é controlar a ansiedade até o dia 19. “Vou ficar a mil por hora, tanto eu quanto quem curte o meu trabalho”, disse o cantor. Troia adiantou ainda que um dos destaques deve ser o cabelo do boneco.

HOMENAGEADOS

Além de Troinha, outros quatro bonecos foram criados para o Carnaval deste ano. Entre eles está o do jornalista e apresentador Francisco José, que também tem 3,4 metros de altura e pesa em torno de 20 quilos.

O Encontro dos Bonecos Gigantes acontece na segunda-feira de Carnaval, que, em 2018, cai no dia dia 12 de fevereiro. Até o momento, estão inscritos 50 bonecos. As inscrições continuam até o Carnaval e podem ser feitas através do telefone: (81) 3429-7878.

Últimas notícias