CARNAVAL 2020

Concurso de Porta-Estandarte, Ensaio de Maracatu e programas turísticos movimentam agenda de Carnaval nesta quarta-feira (5)

Todas as programações são gratuitas e para toda a família

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 04/02/2020 às 17:04
Foto: Camila Leão/ PCR Imagem
Todas as programações são gratuitas e para toda a família - FOTO: Foto: Camila Leão/ PCR Imagem
Leitura:

O Carnaval se aproxima e as programações começam a ganhar todos os cantos da cidade. Nesta quarta-feira (5), o circuito Pina, Boa Viagem, São José e Boa Vista estará animado com Concurso de Porta Estandarte, Ensaio do Maracatu Nação Porto Rico, Recife Mais Cultura e Olha! Recife . 

>>> Confira mudanças no itinerário de 17 linhas de ônibus no Centro do Recife para Carnaval 2020

>>> Em Pernambuco, Carnaval não é feriado; entenda seus direitos trabalhistas

>>> Confira programação oficial do Carnaval do Recife 2020

Concurso de Porta Estandarte 

O Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, Área Central do Recife, vira novamente Quartel General do concurso de Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira, a partir das 18h. 

Nesta disputa, os 58 candidatos inscritos concorrem nas modalidades Porta Estandarte de Clube de Frevo e Troça Carnavalesca, Porta Flabelo (Flabelista) de Bloco de Pau e Corda, Porta Estandarte de Boi, além de Mestre Sala e Porta Bandeira. 

Para acompanhar os candidatos, a animação fica por conta da Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, um dos homenageados do Carnaval 2020, o Boi Malabá e o Bloco de Samba Pacotão da Alegria. 

Tumaraca 

O Maracatu Nação Porto Rico se reúne com o Coral Voz Nagô, a partir das 19h, na sede da agremiação, na Rua Eurico Vitrúvio, 483, no Pina, Zona Sul do Recife, para o ensaio na comunidade para o Tumaraca, encontro de Nações.  

Recife Mais Cultura

A programação do Recife Mais Cultura garante atrações culturais gratuitas, todas as quartas-feiras, a partir das 19h, na Pracinha de Boa Viagem, no Bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife. Já no clima de Carnaval, a programação desta quarta (5) contará com a participação do Boi de Loucos. 

Olha! Recife

Turistas e foliões poderão imergir no universo carnavalesco com um passeio turístico gratuito guiado. Para participar é preciso se inscrever no site do Olha! Recife

O roteiro é feito a pé e passa pelas ruas cantadas nos famosos frevos canção, como a Rua do Bom Jesus, a Avenida Marquês de Olinda, a Avenida Guararapes, o bairro de São José, a rua Padre Floriano Peixoto, o Beco do Sirigado, a Rua da Aurora e a Rua da Imperatriz.

>>> Divulgue seu bloco no maior agendão em linha reta do Carnaval 2020

Últimas notícias