FESTA

Dia do Frevo é comemorado com programação especial no Recife Antigo

No Cais do Sertão, o Homem da Meia Noite receberá os bonecos Zé Pereira e Vitalina

AMANDA RAINHERI
Cadastrado por
AMANDA RAINHERI
Publicado em 07/02/2020 às 18:54
 Foto: Guga Matos/ Setur
No Cais do Sertão, o Homem da Meia Noite receberá os bonecos Zé Pereira e Vitalina - FOTO: Foto: Guga Matos/ Setur
Leitura:

O Dia do Frevo será comemorado no domingo (9) com programação especial no Recife Antigo. No Centro Cultural Cais do Sertão, um encontro de gigantes marcará a data. O Homem da Meia Noite receberá os bonecos Zé Pereira e Vitalina, vindos de Belém de São Francisco, no Sertão do Estado, a partir das das 15h, no Baile do Cais. O Paço do Frevo também tem programação especial para celebrar o mais pernambucano dos ritmos. Por lá, o Maestro Spok e seus convidados comandam a festa.

Zé Pereira e Vitalina foram trazidos pela primeira vez ao Recife ano passado. “Ele é um ícone do nosso Carnaval, o pai de todos os bonecos. É algo muito simbólico trazê-lo novamente, e justo no Dia do Frevo, que é tão importante para os pernambucanos”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Além de promover o encontro entre os bonecos mais importantes da folia no Estado, o Baile do Cais terá cortejos de manifestações da cultura popular de diferentes localidades, como o maracatu Nação Erê, os caboclinhos Sete Flexas Mirim, as Caiporas de Pesqueira, os Papangus de Bezerros, os Caretas de Triunfo, os Tabaqueiros de Afogados da Ingazeira e as La Ursas de São Caetano. A programação do último dia continua com a apresentação da Orquestra Malassombro convidando Isadora Melo, Rogério Rangel e Vinícius Barros, além de show de Alceu Valença.

FREVO E ANIVERSÁRIO

No Paço do frevo, a comemoração será dupla. Isso porque o espaço foi inaugurado no dia 9 de fevereiro de 2014. O aniversário terá a presença do Maestro Spok, que convida Trajetos e Trejeitos para homenagear maestros, compositores e cantores do frevo pernambucano.

Últimas notícias