PROTAGONISMO FEMININO

Veja os shows do Marco Zero do Recife no sábado do Carnaval 2020; noite será comandada pelas mulheres

A folia será comandada exclusivamente por mulheres, em uma iniciativa inédita

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 07/02/2020 às 13:07
Foto: JC Imagem
A folia será comandada exclusivamente por mulheres, em uma iniciativa inédita - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O sábado de Carnaval é das mulheres no palco do Marco Zero. Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura do Recife optou por uma noite onde a folia será exclusivamente comandada por elas - desde as mestres de cerimônia até as atrações. Além dos nomes locais que marcarão este momento, estão cantoras nacionais como Elza Soares e Gaby Amarantos. 

>>> Carnaval 2020: frevo é maravilha de Pernambuco que nenhuma outra terra tem

>>> Veja os shows do Marco Zero do Recife na sexta do Carnaval 2020

>>> Veja a programação da Quarta-feira de Cinzas do Carnaval 2020 no Recife e em Olinda

Quem abre a festa é o coletivo Dita Curva, formado por dez artistas mulheres e um repertório pensado para o Carnaval, com poesias, dança e música instrumental. Idealizado por Flaira Ferro, a Dita Curva reúne nomes como Aishá Lourenço, Aninha Martins, Isaar, Isadora Melo, Laís de Assis, Luna Vitrolira, Paula Bujes, Sofia Freire e Ylana.

Dando continuidade à festa que celebrará a força feminina na música e no Carnaval, Nena Queiroga sobe ao palco ao som da Orquestra Frevo Mulher e acompanhada por um time de convidadas que conta com Gabi da Pele Preta, Aurinha do Coco e o Coral Edgard Moraes, formado por filhas, netas e bisnetas do compositor que também fundou o Bloco da Saudade. Encerrando a noite, Elza Soares e Gaby Amarantos comandam o palco.

>>> Companhias aéreas aumentam voos para o Carnaval em Pernambuco

>>> Homem da Meia Noite vai desfilar no Carnaval de Salvador em 2020

Carnaval 2020 no Recife

O Carnaval da capital pernambucana conta com 46 polos espalhados pela cidade e mais de 2.700 apresentações. Pelos polos passarão agremiações tradicionais e artistas da terra como Spok, Maestro Forró, Nena Queiroga, Almir Rouche, Maestro Ademir Araújo, André Rio e Silvério Pessoa

A festa conhecida pela multiculturalidade também tem espaço para nomes nacionais como Lecy Brandão, Pitty, Zélia Duncan, Jorge Aragão, Skank, Jota Quest, Falcão, Fundo de Quintal e Monobloco. 

Linhas de ônibus e alterações de itinerário para o Carnaval 2020

O Grande Recife desativou temporariamente três paradas de ônibus e alterou pontos de embarque e desembarque de 17 linhas, sendo cinco convencionais e 12 bacuraus, na última terça-feira (4). O motivo da alteração foi pela interdição de um sentido na Avenida Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, para a montagem das arquibancadas do Carnaval 2020.

A via ficará fechada para os ônibus que saem da Avenida Martins de Barros e dobram à esquerda em direção à Avenida Dantas Barreto. Por causa da mudança, as paradas nº 180231, nº 180235 e 180236, todas localizadas na Avenida Nossa Senhora do Carmo, deixarão de ser atendidas. Os usuários podem utilizar como opção o Terminal de Santa Rita ou a parada provisória que será implantada na Avenida Dantas Barreto logo após o camarote montado em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Veja os ônibus que terão mudança em seu itinerário:

013 – Jardim Beira Rio (Pina)

200 – Jaboatão (Parador)

031 – Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem)

033 – Aeroporto

062 – Jardim Piedade

Eles irão transitar pelo Terminal de Passageiros Santa Rita, Avenida Martins de Barros, Rua Siqueira Campos, Avenida Dantas Barreto (pista Leste), Avenida Dantas Barreto (pista Oeste), Avenida Dantas Barreto (parada provisória em frente à Igreja do Carmo) e outras.

As linhas bacuraus que terão um desvio diferente:

 036 - Aeroporto (Bacurau)

038 - Residencial Boa Viagem (Bacurau)

063 - Jardim Piedade (Bacurau)

145 - Alto Dois Carneiros (Bacurau)

146 - UR-11 (Bacurau)

154 - Jordão (Bacurau)

170 - Muribeca dos Guararapes (Bacurau)

172 - Marcos Freire (Bacurau)

184 - Cabo (Bacurau)

233 - Cavaleiro (Bacurau)

254 - Jaboatão (Bacurau)

258 - Moreno (Bacurau)

Os ônibus irão passar pelo Terminal de Passageiros Santa Rita, Av. Martins de Barros, Rua Primeiro de Março, Av. Dantas Barreto (pista leste), Av. Dantas Barreto (pista oeste), Av. Dantas Barreto (parada provisória em frente à Igreja do Carmo) e outras.

Últimas notícias