ELEIÇÃO

Recife elege rei e rainha do Carnaval 2020

A escolha das novas majestades atraiu uma multidão de foliões

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 08/02/2020 às 8:20
Foto: Camila Leão/PCR
A escolha das novas majestades atraiu uma multidão de foliões - FOTO: Foto: Camila Leão/PCR
Leitura:

Os foliões foram nessa sexta-feira (7) à noite ao Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, para acompanhar a eleição do Rei e da Rainha do Carnaval 2020. Uma multidão aguardava ansiosamente para ver os candidatos brilharem e esbanjarem frevo e talento no palco. Marcone Marco e Ruana Karina são as mais novas majestades.

Mais cedo, a expectativa era para a escolha dos primeiros Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, ao som da Orquestra Clave. Para o posto de rainha, foram 20 candidatas e para rei, 17. Quem conquistou o posto de Rainha da Pessoa com Deficiência foi Zemily Cazala Santos, 28 anos, e o de Rei, Caio Antônio Batista, 27 anos. Ele revela que, antes da eleição, já estava confiante de que levaria o título. “Estou gostando muito. Ganhei a coroa e a faixa de Rei do Carnaval”, felicitou.

>> Saiba quanto você paga de imposto em produtos consumidos no Carnaval

>> Carnaval de Pernambuco é sinônimo de frevo, maracatu, Homem da Meia Noite e Galo da Madrugada

>> Companhias aéreas aumentam voos para o Carnaval em Pernambuco

A mãe de Caio, a socióloga Laura Rocha, 56, conta que já vinha preparando o filho para o caso de ele não conseguir vencer. “Por mais que eu esperasse, é sempre uma surpresa. (A competição) tinha candidatos bons, então fiquei na dúvida, com o coração na mão, enquanto aguardava o resultado. Fiquei apreensiva, porque ele dizia sempre que ia ganhar, mas eu tinha medo de uma decepção, então dizia sempre: ‘Caio, você pode ganhar, mas, também, pode ser que não seja você, e eu amo você, sendo rei ou não’.”

Tinha folião sozinho no meio da multidão, mas também tinha amante do Carnaval recifense em família, como a profissional de serviços gerais, Bruna Marinho, 31 anos. Suas expectativas para o Carnaval deste ano são as melhores. Ela deseja que a população brinque em paz. “Desejo que todos curtam o que der para curtir. Venham em paz porque o Carnaval é uma festa muito bonita para acabar em violência”, sugeriu.

Últimas notícias