PROGRAMAÇÃO

A Favorita, Marcelo Falcão e Timbalada são atrações confirmadas no Carnaval de Paulista

A cidade pernambucana ainda receberá com um polo de animação na Orla do Janga e um desfile de embarcações

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 11/02/2020 às 11:57 | Atualizado em 07/08/2020 às 18:27
Foto: Divulgação
A cidade pernambucana ainda receberá com um polo de animação na Orla do Janga e um desfile de embarcações - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Com o título “Carnaval dos Carnavais”, a folia de Momo em Paulista contará com apresentações das bandas A Favorita, Kitara, Timbalada, do cantor Marcelo Falcão, entre outras. Na cidade, o período carnavalesco chegou mais cedo e já tem início nesta sexta-feira (14), com desfile do tradicional Bloco do Comércio. Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11). 

» José Teles: No Carnaval, seguir bloco é feito se apaixonar

» Homem da Meia Noite vai desfilar no Carnaval de Salvador em 2020

» Confira programação oficial do Carnaval do Recife 2020

» 'Eu já escuto os teus sinais'. Veja programação do Carnaval 2020 no Recife e Olinda

O investimento público na festa é em torno de R$ 900 mil. No entanto, segundo a Prefeitura do Paulista, a gestão está captando recursos junto a parceiros comerciais e Empetur.

Neste ano, a gestão promete manter a política de fortalecimento dos tradicionais blocos de rua, apoiando 258 agremiações e valorizando os artistas da região.

O carnaval paulista terá duas grandes novidades: um polo de animação na Orla do Janga, com mais de 30 atrações durante cinco dias, e o desfile de embarcações Carnamar, no dia 29 de fevereiro.

“A iniciativa vai contar com a participação de pelo menos nove marinas, além de hotéis e pousadas localizadas na área das praias. Vamos juntos fazer um roteiro contemplativo pelas belezas do Rio Timbó. É uma programação muito interessante porque revela o potencial turístico da nossa cidade em pelo Carnaval”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Jorge Rocha.

Com o intuito de garantir a segurança do folião, o prefeito Junior Matuto (PSB) garantiu que a Prefeitura do Paulista está “mobilizando uma grande equipe para cuidar de tudo. E também fizemos parceria com a Força Nacional e a PM para que o nosso Carnaval seja um dos mais tranquilos de Pernambuco”, disse.

Polo de animação do Janga

Durante os cinco dias de folia, o polo de animação do Janga terá, além de blocos líricos, as atrações Marcelo Pantera, Zeca do Rolete, Banda Pinguim, Rodrigo Raposo, Ana Alves, Zé Lord, Maracatú Plugado, Prakata, Augusto Cesar, Banda Rossi, Levi Chico Brito, Gigante do Brasil, Kitara, Gabriel Vitor, Day Off. A programação cultural será sempre das 19h às 2h da madrugada

Sexta-feira (14)

Já nesta sexta do Carnaval de Paulista, a Praça João XXIII, no Centro, recebe o tradicional desfile do Bloco do Comércio, trazendo o Carnaval Mil Milhas, Davi Firma e a Favorita.

Quarta-feira (19)

O bloco “Xingou, Bateu... é Penha”, organizado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, desfila pelas ruas da cidade na quarta-feira (19), a partir das 13h30, com muito humor e irreverência, chamando à atenção da sociedade para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Segunda-feira (24)

As Catraias reúnem um grande público na segunda-feira de Carnaval (24.02), na Av. Arquiteto José Geraldo Castro Paes, em frente ao Bar Daniel Arcanjo. A folia, que tem início às 10h, será comandada pela banda Inove. Haverá também concurso das catraias mais charmosas.

Na segunda também desfila o Cavalo Branco. A concentração acontece, às 15h, na Rua 78. Nesse ano, a agremiação vai contar com quatro trios elétricos e orquestras de frevo. As atrações são: Marcelo Falcão, Aline Rosa, Banda Inove e artistas da terra.

Quarta-feira (26)

Já na Quarta-feira de Cinzas (26) entra em cena o tradicional Bacalhau na Vara. Completando 51 anos, conta com 11 trios elétricos. A animação começa às 11h. As atrações são: Timbalada, Mil Milhas, Ed Carlos, A Favorita, Inove, Ky Pegada e Cristiano Diniz, entre outras atrações locais.

Entre os 11 trios elétricos que acompanha o Bacalhau, um deles desfila apoiando uma forte ação de combate à violência contra a mulher, coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, com abordagens esclarecedoras. Neste dia, não será permitida execução de músicas que depreciem a imagem do público feminino.

Últimas notícias