Carnaval

Bloco vai levar mensagem de cuidado com os animais ao Carnaval do Recife

Em 2020, o bloco vai contar com uma equipe de veterinários para cuidar da saúde dos pets.

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 14/02/2020 às 16:52
Foto: Divulgação
PET MERCADO - Em 2020 forma criadas equipes de veterinários para cuidar da saúde dos pets. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Será realizado neste sábado (15), a partir das 15h, no Parcão da Jaqueira, Zona Norte do Recife, o bloco carnavalesco da Bicharada. A agremiação vai desfilar pelo sétimo ano consecutivo. O bloco contará com uma orquestra de frevo e com a presença de uma equipe de veterinários voluntários que irão avaliar a saúde dos bichos.

A agremiação tem como objetivo alertar as pessoas sobre os cuidados com os animais nessa época do ano. “Durante o Carnaval acontece muito abandono. Os tutores costumam viajar ou sair para a folia e deixam seus cães e gatos em casa. Além disso, muitos animais fogem assustados com o barulho dos trios e acabam sendo maltratados”, disse a vereadora e fundadora do bloco, Goretti Queiroz (PSC).

Doações

Os interessados em participar deverão levar 1kg de ração para cães e gatos. As doações serão destinadas para abrigos e ONGs da causa animal da capital pernambucana. Este ano, além da equipe de saúde animal que estará presente no desfile, ações educativas também estão sendo preparadas para o evento.

Últimas notícias