Carnaval

Expresso da Folia vai contar com nova estação no Carnaval do Recife, em 2020

Será um total de cinco estações espalhadas em pontos diferentes do Recife

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 14/02/2020 às 15:45
Foto: Arquivo/JC Imagens
Será um total de cinco estações espalhadas em pontos diferentes do Recife - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagens
Leitura:

O Expresso da Folia vai começar a funcionar a partir do próximo sábado (22). Os foliões que forem curtir o Galo da Madrugada contarão com uma frota de 34 ônibus saindo de vários pontos da cidade. Durante os outros dias de folia, a frota será ampliada, e a previsão é que 43 veículos estejam disponíveis para o transporte de passageiros.

>> Impasse entre motoristas de aplicativo e Prefeitura pode prejudicar acesso a Olinda no Carnaval 2020

>> Recife terá pontos de embarque e desembarque de transporte por aplicativo no Carnaval 2020

Funcionando no Recife há 19 anos, o expresso terá estações nos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna. Neste ano foi incluída uma nova estação no hipermercado Extra da Benfica. Segundo a Prefeitura do Recife, o tempo de espera deve variar entre 10 e 15 minutos, dependendo da demanda. O intuito dos expressos, é facilitar a mobilidade de quem vai brincar o carnaval no Centro Recife. 

Expresso do Galo

No Galo da Madrugada, quem optar por embarcar nas estações Plaza, Tacaruna e Extra vai descer na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Giratória. Já quem vier dos shopping Recife e RioMar farão o desembarque em frente aos edifícios Píer Maurício de Nassau e Pier Duarte Coelho (Torres Gêmeas). 

Expresso da Folia

O Expresso da Folia padrão terá atuação no bairro do Recife Antigo, levando os foliões das 18h às 5h da manhã no sábado (22). A partir do domingo (23), o horário será estendido, das 15h às 5h do dia seguinte, finalizando a operação na quarta-feira de cinzas (26). Os amantes do carnaval que estiverem vindo dos shoppings RioMar e Recife, farão o desembarque no Cais de Santa Rita. Quem vier do Extra da Benfica, Plaza e Tacaruna descerão ao lado do prédio da Receita Federal, na Travessa Tiradentes. 

Preço

Com um custo de R$ 12, a passagem dará direito de ida e volta. O preço não teve alteração se comparado ao ano de 2019. Para quem for deixar o veículo no estacionamento dos shoppings, a recomendação é que seja apresentada a pulseira de identificação, no momento do pagamento, desta forma, será cobrada apenas a tarifa inicial da localidade.

Últimas notícias