Folia

Segunda-feira de Carnaval no Bairro do Recife faz a festa da criançada e dos adultos

Local contou com diversas atrações que garantiram a folia dos amantes do Carnaval

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 24/02/2020 às 18:04
Wellington Lima
FOTO: Wellington Lima
Leitura:

A folia da tarde desta segunda-feira de Carnaval (24) no Bairro do Recife contou com várias atrações que animaram adultos e também a criançada que compareceu ao local mais carnavalesco da cidade. Fantasias e blocos líricos não ficaram de fora da festa.

Já que o tema do Carnaval da capital pernambucana este ano é "O universo do circo, a criança e a cultura popular", um grupo de 38 pessoas de Alagoas, estado vizinho, veio vestido de mágico.

"Viemos todos fantasiados de mágicos para viver a magia do Carnaval do Recife", disse Delcila Amorim, representante do grupo. A foliã ainda completou dizendo que o grupo está vindo pelo sexto ano.

Já Marina Gomes e seu tio Leguito Gomes, resolveram se fantasiar de Mario e Luigi, da série de videogame Mario & Luigi com o intuito de fazer a festa dos pequenos foliões.

"Brincamos pela manhã em Olinda na parte da tarde, viemos animar as crianças aqui do Recife, já que nossas fantasias fazem sucesso com elas"

Praça do Arsenal

O bloco "Sonho é Fantasia, veio acompanhado de muita fofura no palco da Praça do Arsenal da Marinha, em que crianças fizeram os foliões dançar e cantar ao som das marchinhas de Carnaval.

>>> Veja a programação infantil do Carnaval do Recife 2020

Já o bloco "Flores do Capibaribe", trouxe a alegria das mulheres durante a apresentação ao público. Com roupas coloridas e adereços, "as flores" encantaram a segunda de Carnaval.

Marco Zero 

Comemorando 20 anos de desfile, o bloco "Confete e Serpentina", além dos tradicionais confetes e serpentinas, encantou o público do palco principal do Marco Zero com sua apresentação.

Mudança no horário de shows

A Prefeitura do Recife divulgou a mudança de horário dos shows desta segunda-feira (24), no Marco Zero, que é marcada pelo pop-rock. O show da cantora Pitty, que estava previsto para a 1h acontecerá às 21h30. Às 00h50, quem sobe ao palco principal da folia na capital pernambucana é a banda Paralamas do Sucesso, que entrou na programação após a polêmica envolvendo a banda Skank, inicialmente prevista para se apresentar no Marco Zero.

A noite abre com show de Almir Rouche, às 20h. Além de Pitty e Paralamas do Sucesso, também sobe ao palco do Marco Zero o Cordel do Fogo Encantado, às 23h20. 

A capital ainda tem atrações para todas as idades. O Pátio do Terço recebe tradicional Noite dos Tambores Silenciosos, a partir das 17h. Carol Levy e Tio Bruninho agitam polos infantis, enquanto Emicida (20h) e Lenine (22h20) se apresentam no Alto José do Pinho.

Tião Siqueira/JC Imagem
Caboclo de Lança - Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
Governador de Pernambuco estava presente no encontro dos maracatus rurais - Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
Encontro de Maracatus em Nazaré da Mata - Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
Maracatus rurais - Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
- Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
- Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
- Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
- Tião Siqueira/JC Imagem
-
Wellington Lima
Bonecos Gigantes animam blocos em Olinda - Wellington Lima
Wellington Lima
Trump, Chaves, Kim Jon-Un e Batman desfilam no carnaval de Olinda - Wellington Lima
Wellington Lima
- Wellington Lima

Últimas notícias