CARNAVAL

Mais de 2 mil documentos perdidos no Carnaval de Olinda 2020; saiba como recuperar

Prefeitura da cidade disponibiliza diversas opções para os foliões recuperarem os documentos

Katarina Moraes e Manuela Figuerêdo
Cadastrado por
Katarina Moraes e Manuela Figuerêdo
Publicado em 26/02/2020 às 9:14
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda
Prefeitura da cidade disponibiliza diversas opções para os foliões recuperarem os documentos - FOTO: Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda
Leitura:

A Prefeitura de Olinda revelou, nesta Quarta-Feira de Cinzas (26), que a folia nas ladeiras da cidade rendeu um saldo de 2.575 documentos recolhidos até o momento, segundo a Secretaria de Segurança Urbana. O secretário da repartição, Pereira Neto, explica algumas opções para recuperar os pertences perdidos.

» Tem muitas opções de folia na Quarta-feira de Cinzas

» Confira as vias que terão o trânsito liberado nesta Quarta-feira de Cinzas no Recife e em Olinda

» Veja o que abre e o que fecha na Quarta-Feira de Cinzas (26) de Carnaval no Grande Recife

Primeiro, é possível ligar para o número 3429-29-47, que funciona 24h. Outra alternativa é entrar em contato com a secretaria pelo WhatsApp, com o número 9 8979-0054, que informará se o documento se encontra na sede. Se preferir, o dono do documento também pode procurar pessoalmente a equipe da secretaria, na sede da Secretaria de Segurança Urbana, localizada na Av. Santos Dumont, no Varadouro.

Por fim, o folião pode acessar a plataforma 'Documentos Perdidos', no site oficial do Carnaval de Olinda. Lá, há uma lista, em ordem alfabética dos nomes presentes nos registros encontrados.

No caso daqueles que encontrarem um objetivo perdido, é possível entregar a qualquer policial militar, guarda municipal e agente de trânsito. Além disso, o folião também pode deixar diretamente na base comunitária da Secretaria de Segurança Urbana, instalada na frente da prefeitura de Olinda.

Boletins de Ocorrência

Na Secretaria, também é possível registrar boletins de ocorrência (casos de furtos), já se for assalto ou outro tipo de crime, os guardas municipais irão orientar o folião a se dirigir até a Central de Flagrantes, que funciona na Avenida Sigismundo Gonçalves, nº 234, no Carmo ou à Delegacia de Plantão do Varadouro, localizada na Avenida Olinda.

Últimas notícias