protesto

Moradores da Vila Santa Luzia voltam a protestar na Torre

Cerca de 500 famílias da comunidade perderam suas casas há mais de dois meses por conta de um incêndio

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 14/04/2016 às 18:11
Foto: @briemont/Twitter/Divulgação
Cerca de 500 famílias da comunidade perderam suas casas há mais de dois meses por conta de um incêndio - FOTO: Foto: @briemont/Twitter/Divulgação
Leitura:

Os dois sentidos da Rua José Bonifácio, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, foram fechados, no fim da tarde desta quinta-feira (14), por um grupo de moradores da Vila Santa Luzia. Cerca de 500 famílias da comunidade perderam suas casas há mais de dois meses, quando um incêndio de grandes proporções atingiu o local.

O protesto começou por volta das 17h, quando os manifestantes atearam fogo em entulhos e pneus, impedindo o tráfego de veículos próximo ao Carrefour. Poucos minutos depois, outras vias no entorno, como a Rua João Tude de Melo, já estavam congestionadas. A José Bonifácio travou.

Segundo agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) que estão no local, os manifestantes pedem o pagamento do auxílio-moradia.

OUTROS PROTESTOS - A Avenida Abdias de Carvalho também está bloqueada por protesto. Os manifestantes atearam fogo em entulhos na faixa usada por quem segue da BR-232 para o Centro, nas imediações do bairro dos Torrões, na Zona Norte.

Há ainda um protesto no Arruda, na Zona Norte. Esse ato é no cruzamento entre as ruas Jerônimo Vilela e Professor José dos Anjos. Não foram divulgadas informações sobre os motivos de nenhum dos dois protestos. Acompanhe em tempo real:

Últimas notícias