ÔNIBUS

Para secretário da SDS, tecnologia é a resposta para diminuir assaltos a ônibus

Alessandro Carvalho criticou a baixa qualidade das câmeras de seguranças instaladas nos ônibus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/05/2016 às 11:24
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Alessandro Carvalho criticou a baixa qualidade das câmeras de seguranças instaladas nos ônibus - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Em entrevista à Rádio Jornal, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que está preparando uma minuta de um projeto de lei para tornar obrigatório o uso de rastreador por GPS, botão de pânico e câmeras de segurança com qualidade nos ônibus do Grande Recife. Para ele, vai ser possível reduzir o número de assaltos aos coletivos utilizando tecnologia.

O secretário também criticou a baixa qualidade das câmeras de seguranças instaladas nos ônibus. "A qualidade é péssima, você não consegue identificar os rostos dos assaltantes", explicou. Na quarta-feira (4), o empresário Alfredo Bezerra Leite, que gerencia a Itamaracá, criticou o Estado e disse que a polícia recebe as informações e não faz as rondas necessárias.

De acordo com Alessandro Carvalho, as fiscalizações da Operação Transporte nos ônibus foram intensificadas a partir de março. "Temos uma preocupação muito grande com o aumente de roubos a ônibus e já estamos trabalhando para dar uma resposta", disse o secretário. Desde fevereiro, 20 pessoas foram presas e quatro menores apreendidos.

O texto que está sendo concluído pelo secretário deve ser encaminhado ao governador Paulo Câmara na próxima semana.

Últimas notícias