Manifestação

Protesto da Polícia Civil complica trânsito na área Central do Recife

Manifestantes buscam aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 02/08/2016 às 12:18
Foto: Monitoramento CTTU
Manifestantes buscam aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho - FOTO: Foto: Monitoramento CTTU
Leitura:

Às 11h da manhã desta terça-feira (2), um protesto organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) bloqueou o tráfego a partir da Rua Frei Cassimiro, onde fica a sede do Sindicato, e seguiu pela Avenida Cruz Cabugá. Já por volta das 12h, a passeata chegou na Avenida Conde da Boa Vista e foi em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo. Devido à passeata, o trânsito ficou bastante congestionado na região Central do Recife.

Em entevista à Rádio Jornal, o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros afirmou que a categoria recebe a pior remuneração entre os policiais civis de todo o país. Ele ainda declarou que não só o salário, mas também as condições de trabalho dos policiais civis é precária. "Hoje nós estamos sofrendo muito, com falta de água, falta de coletes à prova de balas e viaturas degradas e com escassez de gasolina", ressaltou.

Ainda de acordo Áureo Cisneiros, a classe busca diálogo com o Governo e caso não tenha uma proposta satisfatória pode promover uma paralisação de 24, 48 ou até 72 horas. Uma nova assembleia da categoria pode ser realizada ainda hoje.

Últimas notícias