Rodoviais federais

PRF inicia operação Proclamação da República nesta sexta-feira

A operação tem como tema "Trânsito seguro é compromisso de todos"

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 10/11/2016 às 15:28
Divulgação/PRF
A operação tem como tema "Trânsito seguro é compromisso de todos" - FOTO: Divulgação/PRF
Leitura:

Tem início nesta sexta-feira (11) a operação Proclamação da República, que será realizada nas rodovias federais de todo o País pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação se estende até a próxima terça-feira (15) e tem como objetivo fiscalizar e prevenir acidentes nos trechos com maiores índices. 

Com o tema "Trânsito seguro é compromisso de todos", a operação terá ações educativas e abordagens. Quando notificado, o motorista será convidado a assistir a vídeos sobre comportamentos inadequados no trânsito e as consequências deles.

Rota do Atlântico

A PE-009, via pedagiada de acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, também contará com operação especial para o feriado da Proclamação da República. Para evitar filas, serão reforçadas as equipes no acesso da via no Cabo de Santo Agostinho, da sexta até a terça. Na sentido da volta, será feito um reforço do domingo até a terça, no acesso que fica em Nossa Senhora do Ó. A expectativa é de que passem 80 mil veículos pela via durante o feriadão.

Rota dos Coqueiros

A Rota dos Coqueiros, como é chamada a estrada que dá acesso à Reserva do Paiva, também terá reforço em suas praças de pedágio. A equipe das praças de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, e Itapuama, no Cabo, terão reforço dos chamados "papa-filas" - como são conhecidos aqueles funcionários que ficam nas filas das praças para agilizar a cobrança e evitar grandes retenções nestes momentos que se espera movimentação intensa.

Últimas notícias