Transporte

Metrô do Recife apresentou pelo menos 23 falhas neste ano

Saiba quais foram as falhas apresentadas pelo sistema

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 18/11/2016 às 11:33
Diego Nigro/JC Imagem
Saiba quais foram as falhas apresentadas pelo sistema - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

De janeiro a novembro deste ano, o metrô do Recife apresentou falhas pelo menos 23 vezes, entre problemas mecânicos e elétricos. No ano passado, o número foi maior: os passageiros ficaram pelo menos 30 vezes sem metrô. Entre as principais panes estão um problema de sinalização entre as estações Largo da Paz e Aeroporto, que causou atrasos por cinco dias na Linha Sul, no mês de fevereiro e um descarrilhamento de VLT, em agosto, também na linha Sul. Saiba quais foram as falhas apresentadas pelo sistema.

Resposta da CBTU

Por meio de uma nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comentou sobre as falhas apresentadas pelo sistema neste ano. Confira a nota na íntegra:

Diariamente, o Metrô do Recife realiza 633 viagens, sendo 317 na Linha Centro, 268 na Linha Sul e 48 na Linha Diesel. Por semana, são realizadas 4148 viagens, e mensalmente, 15.923. Entendemos o desconforto dos passageiros quando um trem quebra ou o sistema fica paralisado por alguns minutos, mas destacamos que estas são ocorrências que têm uma frequência muito pequena considerando o número de viagens realizadas com sucesso diariamente pela Companhia. 

Últimas notícias