Manifestação

Estudantes protestam contra PEC e complicam trânsito no final da tarde

Tráfego ficou complicado especialmente na Avenida Cruz Cabugá, perto do cruzamento com a Mário Melo

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 01/12/2016 às 17:52
Reprodução/Monitoramento CTTU
Tráfego ficou complicado especialmente na Avenida Cruz Cabugá, perto do cruzamento com a Mário Melo - FOTO: Reprodução/Monitoramento CTTU
Leitura:

Um grupo de estudantes realizam desde o final da tarde desta quinta-feira (1) um protesto contra PEC dos gastos, aprovada em primeiro turno pelo Senado Federal. O ato começou por volta das 16h30, bloqueando a Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, Zona central do Recife. Em seguida, os manifestantes caminharam em direção à Avenida Conde da Boa Vista e no momento se encontram bloqueando o tráfego na altura da Rua da Aurora.

Ainda não há informações se fazem parte do mesmo grupo que orquestrou dois protestos na semana passada, nos dias 22 e 23 de novembro, no encontro da Avenida Norte com a João de Barros. O bloqueio durante um tempo causou reflexos no trânsito da Avenida Cruz Cabugá, no sentido Centro, perto do cruzamento com a Avenida Mário Melo, deixando lento e retido.

Entenda a PEC

O projeto de emenda constitucional 55 - anteriormente conhecido por 241 - estabelece um teto para os gastos do governo. Ideia do presidente Michel Temer (PMDB), tem intenção de tentar sanar a crise econômica que o Brasil enfrenta. Os críticos a PEC alegam que ela prejudicará investimentos especialmente em áreas como saúde e educação. Foi aprovada em primeiro turno pelo Senado nessa terça-feira (29) e ainda será submetida a outra votação por lá.

Últimas notícias